8:05Não dê moeda aos pobres. Eles não precisam

por Nelson Padrella

Era justo dar uma moeda aos pedintes de vinte, trinta anos atrás. Cinquenta centavinhos  +cinquenta centavinhos e daqui a pouco temos o suficiente para uma refeição. Mas, nos dias de hoje, se você vai dar uma moeda de esmola, não dê. Guarde-a para sua coleção de sovinice. Se quer ajudar de verdade, dê uma cédula. Moeda, não. Eu estava na Praça Brigadeiro Eppinghaus e vi um pobre contando suas moedas. Tinha até de 5 centavos. O que se pode fazer com cinco centavos, mesmo com dez moedas de cinco centavos? Que lazarento dá cinco centavos de esmola? Não dê. Pode lhe fazer falta.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Não dê moeda aos pobres. Eles não precisam

  1. SERGIO SILVESTRE

    Eu aqui em Londrina coleciono muitos deles,tem os mendigos adoráveis,os que beijam seu retrovisor,os que ajoelham clamando aos céus algo que possa vir,os mendigos de sempre que te vende uma balinha.
    Eu sou parte desses mendigos,já vivi nas ruas pedindo algo para comer,já botei meu pai boêmio com na cadeia quando tinha apenas 5 anos e fui capa do jornal a cidade de Catanduva SP.
    Eu era uma pequeno mendigo que sempre trazia algo para a mãe e irmã de apenas 3 anos,pois é,não seria agora que os adoráveis mendigos seriam queimados ou atropelados por que eles sujam as calçadas onde almas podres passam diariamente e sentem vergonha e asco.
    Não sei se a minha felicidade hoje é maior daquela que eu tinha quando recebia uma moedinha ou um prato de arroz com tomate,,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.