10:02Vaza Jato : perdas, danos e consequências

Do Analista dos Planaltos

Apesar da olímpica reação em público, as entidades que representam juízes e magistrados Brasil afora, incluindo aí o Paraná, analisam freneticamente os vazamentos que envolvem Sérgio Moro e a Lava Jato. Ninguém arrisca sequer um palpite sobre as consequências do vazamento , a médio ou a longo prazo, mas o ponto crucial que ninguém discorda: é totalmente desconfortável para o mundo jurídico sentir na pele o holofote iluminando a atuação da maior operação de combate a corrupção da história brasileira. O ti-ti-ti flagrado entre as duas estrelas , Moro e Deltan Dallagnol, lembra muito a imagem genial do escritor moçambicano, Mia Couto, quando escreveu que os sapos tinham certeza que dançavam entre as estrelas. Só foram descobrir que habitavam um pântano quando a luz iluminou todo o terreno.

2 ideias sobre “Vaza Jato : perdas, danos e consequências

  1. Oto Lindenbrock Neto

    Mia Couto é moçambicano. A África não se limita à África do Sul. Mas o Paraná será sempre o Maranhão do Sul. Nossos Sarneys vestem roupa de griffe, fingem que falam inglês e que respeitam as leis (desde que elas não atrapalhem os planos).Agora se vê que alguns se julgam acima da lei ou que são a própria lei. Mas no fundo serão sempre sarneyzinhos. Coronéis com roupagem moderna e pose de europeu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>