14:46No Senado, Moro nega conluio com Lava Jato, rebate PT e aposta no encolhimento da crise

Da FSP

Em audiência no Senado, ministro diz que vazamento de conversas busca inocentar corruptos

​Diante de senadores para explicar a troca de mensagens vazadas com o procurador Deltan Dallagnol, chefe da Lava Jato, o ministro Sergio Moro (Justiça) afirmou que sempre agiu conforme a lei, tratou como naturais conversas entre juízes, promotores e advogados e disse não poder garantir a veracidade dos diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil.

Nesta quarta (19), desde às 9h, Moro presta esclarecimentos à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Na sessão, travou embates com senadores petistas e afirmou ainda ser alvo de um ataque hacker que mira as instituições e que tem como objetivo anular condenações por corrupção.

“O que posso assegurar é que, na condução dos trabalhos de juiz no âmbito da Operação Lava Jato, sempre agi conforme a lei”, disse o ex-juiz.

RESUMO DOS VAZAMENTOS EM 3 PONTOS

  1. Mensagens reveladas pelo site The Intercept Brasil indicam troca de colaboração entre Moro, então juiz, e Deltan, procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato.
  2. Segundo a lei, o juiz não pode auxiliar ou aconselhar nenhuma das partes do processo
  3. Vazamento pode levar à anulação de condenações proferidas por Moro, caso haja entendimento que ele era suspeito (comprometido com uma das partes). Isso inclui o julgamento do ex-presidente Lula
Compartilhe

4 ideias sobre “No Senado, Moro nega conluio com Lava Jato, rebate PT e aposta no encolhimento da crise

  1. Franco

    Senhores, os que assistiram viram com clareza solar o impressionante desempenho intelectual e retórico do Ministro Moro. Aos opositores só resta repetir mantras (que só fazem efeito na bolha lulo-petista). Se vc perdeu, não deixe de assistir o SHOW DO MORO (que cresceu ainda mais em popularidade.

  2. Parreiras Rodrigues

    Fosse eu o jornalista do IntercePT, passava a mão no marido e ia se juntar a Jean Wyllis.

  3. SERGIO SILVESTRE

    Com esse nome de “FRANCO” poderia também ser chamado Frango que gosta do “MARRECO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.