9:14Joaquim Levy pede demissão e o pombo canta vitória na partida de xadrez

O presidente Jair Bolsonaro parou o carro, procurou as câmeras e microfones e disse que estava “por aqui” com Joaquim Levy, presidente do BNDES, porque este tinha indicado Marcos Barbosa Pinto para a diretoria de Mercado de Capitais do Banco. Barbosa trabalhou no governo de Lula da Silva. Bolsonaro deu o prazo deste final de semana para Levy degolar Barbosa, senão ele próprio seria defenestrado. Levy, que foi ministro da Fazenda por quase um ano no governo petista de Dilma Rousseff, pediu demissão a Paulo Guedes, ministro da Economia que o levou para o banco. Assim, depois de demitir um general, Bolsonaro vai cristalizando seu “estilo” de governar o país, como se fosse um integrante daquela parte da sua torcida onde a alopração inconsequente é comparável à famosa definição sobre os abduzidos do outro lado, aquela que fala sobre a disputa de uma partida de xadrez com o pombo que derruba todas as peças, faz caca do tabuleiro e sai garganteando que ganhou a partida.

 

Compartilhe

3 ideias sobre “Joaquim Levy pede demissão e o pombo canta vitória na partida de xadrez

  1. Evaldo

    Levy saiu sem abrir a caixa preta do BNDES conforme prometido. Se abrisse Lula e Dilma iriam apodrecer na cadeia pelos bilhões de dólares gastos em Cuba, África e outros países. Pisou na bola e saiu de fininho. Canalha.

  2. SERGIO SILVESTRE

    Ora pois,estamos bem servidos,até por que esse é um governo bucólico,e torcemos para que ele fique os 4 anos ,isso se o Moro e toda “republica de Curitiba’ não sentir as acusações e completar aquilo a qual vieram,ser o POJ ,partido da orcrim justiceiro.
    Mas parece que a canoa deles furou ,mas mesmo assim o Bozo completando seu mandato tem uma linhagem que vem ai,exemplo,o BOCA ABERTA,ou a PEPA PIG JOICE,e por que não o FROTA até por que fudidos, fudidos e meio.

  3. Francisco Lima

    Sou obrigado a concordar com o Mino Carta: Bolsonaro não é ultradireitista, soberanista, nem mesmo fascista. Bolsonaro é demente. Com seu caos mental, ele faz da demência uma forma de governo, um buraco negro ou triângulo das bermudas que a todos tragará, se não reagirmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.