14:31O senhor das trevas

por Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

O COMANDANTE-EM-CHEFE pontifica que a cadeirinha de criança nos automóveis é assunto dos pais. Ou seja, eles têm a responsabilidade pelo cuidado e segurança dos filhos. Dois ministros de seu governo disseram o mesmo sobre as armas, que o chefe liberou para pais e filhos.

Nosso presidente lembra o senador Paulo Paim (PT/RS), padroeiro dos aposentados, de quem se diz que cada projeto de lei que apresenta significa R$ 1 bi a mais nas contas públicas. Cada ejaculatória de Jair Bolsonaro derruba a Bolsa, deprecia a moeda nacional e anuncia catástrofe.

Jair Bolsonaro – perdoem a redundância – não mede consequências do que diz e faz; daí que no dia seguinte corre para recolher os cacos para colar o pote que espatifou. Não se dá conta que no cargo que exerce falar é arma perigosa, tem que ser manejada com cautela, equilíbrio e sangue frio.

No elegante francês de seu mestre Voltaire, Talleyrand, o grande estadista da Revolução Francesa, do Império e da Restauração, ensinou que “la parole a été donné a l’homme pour cacher la pensée” – a palavra foi dada ao homem para esconder o pensamento -, verdadeiro mantra da política.

Em última análise a opinião do presidente implicaria retirar a obrigatoriedade da cadeirinha nos automóveis. Primeira consequência: o aumento no prêmio do seguro automotivo. Segunda: o incremento de mortes e lesões em crianças nos acidentes. E outras, é só pensar.

Compartilhe

3 ideias sobre “O senhor das trevas

  1. Ademar Luiz Vieira

    Tanta polemica por causa da caderinha.
    Isso deve ser um cuidado dos pais das crianças, não é necessário ter lei.
    A lei das caderinhas foi feita para que o governo arrecadasse mais impostos.
    Não existe lei obrigando as mães a dar de mamar aos filhos, nem de dar banho quando estão sujos, isso é natural de quem ama seus filhos.
    Não precisa de lei das caderinhas, precisa apenas amor dos pais em cuidar dos seus filhos.
    Parabéns presidente Bolsonaro pela coragem.

  2. SERGIO SILVESTRE

    PTA Q PARIU,E AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA NO BOZO,O SUJEITO GANHOU COM UM LERO DE QUE A SEGURANÇA E AS LEIS SERIAM RESPEITADAS,E O QUE VEMOS É ELE TENTANDO ACABAR COM AS LEIS QUE SALVAGUARDAM O CIDADÃO.
    ESSE “JUMENTO” NÃO TEM PROGRAMA NENHUM ,A NÃO SER ALGUMA FORMA TACANHA PARA SALVAR SEUS FILHOS E OS MILICIANOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.