7:53Faltou!

Do blog Solda Cáustico

Darcy Ribeiro disse em 1982 numa conferência que, se os governadores não fizessem escolas, em 20 anos, faltaria dinheiro para construir presídios. Profecia cumprida.  Esse é o nosso Brasil, que tornou-se o Brasil “deles”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Faltou!

  1. a verdade está lá fora

    Tem que construir escolas e presídios também. Acho que faltou construir mais presídios do que escolas, pois a taxa de nascimento caiu muito no país o que reduziu a necessidade de novas escolas. Já taxa de roubo e corrupção aumentou.
    Só lembrando os Odebrecht são formados e com mestrado o que ajudou a criarem a maior engenharia para corrupção do mundo. Criaram até um departamento com sistema de informática próprio com servidores na Suíça. Compraram um banco para darem vazão ao esquema internacional de lavagem de dinheiro. O Marcelo ficou 3 anos preso e o restante dos dirigentes e gerentes da companhia fizeram delação premiada.
    Todas as grandes empreiteiras envolvidas pela Lava Jato eram comandadas por engenheiros, economistas, advogados, adminsitradores, contadores que se uniram para montar um grande esquema em conjunto com o governo e as estatais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.