16:52O Rei é um homem triste

Da reportagem sobre Milton Neves no Uol

Milton Neves diz que a dona Celeste, mãe de Pelé, não gosta do filho mais do que ele. Diz também que ninguém falou “Pelé” mais vezes do que ele. É por isso que machuca muito o apresentador quando o Rei do Futebol é hostilizado nas redes sociais. Ele até sabe o tipo de comentário que aparece em qualquer notícia envolvendo o nome do ex-jogador: “Na hora falam da Sandra.”

Sandra Regina é filha de Pelé. Fruto de um relacionamento extraconjugal, teve a paternidade reconhecida só aos 32 anos, após uma batalha judicial, mas não houve relação pessoal entre eles. Ela morreu dez anos depois, de câncer, e Pelé não participou do funeral. Ela se definia como “a filha que o Rei não quis”.

Deu o que falar e até hoje é motivo de reações negativas, para contrariedade de Milton Neves: “O Brasil só vai ver o tamanho do Pelé no dia em que ele morrer. Ele aparece na televisão, no rádio, na internet, no jornal e metade fala ‘abandonou a filha, matou a filha’. Vai tomar banho. Ele está doente, coitado do negão, tem filho preso. Ele é um homem triste.”

O jornalista já conversou com Pelé sobre este assunto delicado. E conta o que ouviu.

“Pouca gente sabe essa história, mas ele me contou: o Pelé estava levando a vida dele e como sempre sendo procurado por muita gente. Por ser de interesse pessoal ele atendeu, junto com o advogado dele, a Sandra e o marido dela, que contaram para ele da paternidade. O Pelé teve relação sexual com uma moça na época, sei lá, 30 anos antes, olhou para a filha dela, viu aquele olho na nuca igual ao dele, e falou ‘ó, então tudo bem’. O Pelé não queria que divulgassem isso: ‘o que vocês querem, afinal?’ Aí o cara falou: ‘nós queremos ajuda’ e deu um valor. O Pelé pagou.

Dali dois anos voltaram e queriam que aumentasse. Aumentou. Um ano e meio depois eles voltaram e não claramente disseram: ‘se não der nós vamos para a imprensa dizer que você abandonou a filha’, que é o que está na cabeça de metade do povo do Brasil. Mas o Pelé aumentou. Seis meses depois voltaram e isso continuou. O Pelé está vivo aí e pode confirmar. Ele concordou com tudo, mas não tinha limite. Ele se sentiu extorquido, entendeu? Esse marido da Sandra, o pastor, ele não gostava, não gosta e nunca vai gostar.

Até que depois que a Sandra morreu esse homem me pediu um favor, que era fazer os netos encontrarem o Pelé. Pô, eu achei que estava fazendo uma coisa maravilhosa. Aí fiquei no saguão do hotel onde estava fazendo um evento com o Pelé e quando ele desceu eu falo: ‘Pelé, adivinha quem tá aqui, Pelé, teus netos’. O Pelé fechou a cara por causa da surpresa. Deu uma olhada no marido da Sandra e queria até sair. Mas eu dei uma jogada de beque e falei que pegava mal. Ele tirou foto com os moleques, acho que foi o único encontro.”

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.