8:06Família é presa em prédio de luxo no Ecoville em operação contra fraude em veículos oficiais

Do portal da Rádio Banda B

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de lesar o Estado do Paraná em mais R$ 125 milhões 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta terça-feira (28), para deflagrar a operação “Peça Chave”, que investiga diversos crimes praticados por pessoas ligadas à empresa JMK, responsável pela manutenção de veículos oficiaisdo Estado do Paraná. A atividade criminosa estaria ocorrendo desde o início da execução do contrato. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em mais de R$ 125 milhões.

De acordo com informações apuradas pela Banda B, uma família inteira foi presa em um apartamento de luxo no bairro Ecoville, em Curitiba. Os nomes não foram revelados.

Mais de 100 policiais civis participam da operação, com o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão, em Curitiba.

Também estão sendo cumpridas ordens judiciais para bloqueio de contas bancárias e apreensão de 24 veículos de luxo utilizados pela organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal de Curitiba.

Orçamentos falsos

A investigação da PCPR aponta que os responsáveis pela JMK, teriam estabelecido uma sistemática que envolvia a falsificação e adulteração de orçamentos de oficinas mecânicas, de modo a elevar o valor do serviço prestado, provocando superfaturamentos que chegam à 2450%. Além disso, utilizariam peças do mercado alternativo, de qualidade e preço inferior, na manutenção de ambulâncias e viaturas policiais, cobrando do Estado como se fossem peças originais.

Os líderes do esquema teriam criado uma complexa estrutura, que envolve “laranjas”, dezenas de familiares e empresas de fachada, para ocultar e dissimular a origem criminosa do dinheiro.

Segundo as investigações, a organização criminosa teria praticado os crimes de fraude à licitação, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, inserção de dados falsos no sistema, fraude na execução do contrato e lavagem de dinheiro.

O delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, e o delegado Alan Flore irão apresentar o resultado da operação e fornecer detalhes da investigação para a imprensa ainda nesta terça-feira.

Compartilhe

4 ideias sobre “Família é presa em prédio de luxo no Ecoville em operação contra fraude em veículos oficiais

  1. SERGIO SILVESTRE

    São os cidadãos de bem que encabeçam passeatas contra a corrupção……..dos outros rsrsrsrsrs

  2. Observador

    Porque não revelaram o nome do edíficio?
    Será que é pq o mesmo do deputado LCM? Será que é pq um ex-governador mora lá?
    E quem será que foi preso? Será que o dono do veículo de comunicação realmente não sabe?

  3. joao

    Estas operações são tão constantes que estão se transformando em marketing político. Estamos chegando ao ponto de logo termos pulseiras ou tornozeleiras de marca. Quanto maior o crime melhor a marca de grife. Quem sabe concurso para tornozeleira do ano, a pulseira do ano. A indústria é o único mercado que não tem crise, com projeções de causar inveja ao chineses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.