8:03Uma pedra no coturno

A obstinação de Osmar Serraglio em conseguir ser indicado para a diretoria jurídica da Itaipu não é nova. Um conhecido dele diz que ele deve estar batendo de porta em porta nos gabinetes de Brasília para conseguir ver ser nome publicado no Diário Oficial. Isso é uma coisa. Outra é o desconforto que tem causado em Foz do Iguaçu, onde a gestão do general Silva e Luna, diretor-geral da hidrelétrica, tem recebido elogios porque está “limpando” a área de muitos excessos que vinham se acumulando há anos. Além de cortar gastos como o do escritório de Curitiba, a ser desativado, as indicações políticas desapareceram da agenda da hidrelétrica. Serraglio não está nem aí para isso – e um ex-colega de plenário da Câmara dos Deputados confirma essa maneira de agir do ex-ministro da Justiça do governo de Michel Temer. O fato de ter o nome escrachado na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, parece mesmo ter sido limado pelo envolvido, mas não foi esquecido em Foz do Iguaçu, onde a rejeição à pretensão dele foi exposta pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Beni Rodrigues, conforme reportagem do portal GDia. “O Osmar Serraglio ficou vários anos como deputado, foi ministro da Justiça e não trouxe nada para Foz do Iguaçu. Vinha aqui poucos dias antes da eleição a procura de votos e depois não voltava nunca mais. Sou contra essa indicação porque a região tem pessoas com muita competência para ocupar esse cargo, não precisamos de forasteiros”, afirmou. Se Osmar Serraglio conseguir a indicação nos gabinetes de Brasília, com certeza assumirá o cargo como uma pedra no coturno do comando da Itaipu.

Compartilhe

3 ideias sobre “Uma pedra no coturno

  1. Tuca Bituca

    Ei vereador? Beni lembra o triste Reno Pereira que foi preso com uma leva de vereadores corruptos de Foz, incluindo um funcionário de relações públicas da Itaipu Binacional e ex presidente da Câmara Edilio Dallagnol.
    Falou besteira:
    “Sou contra essa indicação porque a região tem pessoas com muita competência para ocupar esse cargo, não precisamos de forasteiros”, afirmou.”

    1 – a encomenda de ataque atinge justamente os militares como Luna e Carbonell, que não competentes da fronteira como Samek e Rosangela Silva, a Janis, né vereador Reni.

    Saibam:
    2 – está empreiteira Paulitec que fará a obra da Segunda Ponte era amiga do Diretor Financeiro da Itaipu na gestão dos militares.
    Sim, MOACYR TEIXEIRA.
    O mesmo que FEZ A ITAIPU PAGAR todas SUAS CONTAS e salários da peaozada no antigo e PRIVADO Banco Real, e não na CEF ou BB, ter um escritório em São Paulo como o inútil em Curitiba e maior até.

    3 – então não venham com chorumelas de quem sabe que os patrocinadores de ações judiciais eternas como a da mão de obra terceirizada que virou Ação Popular, em Curitiba na Justiça Federal, é administrada por amigos.
    Lembrem dos pareceres internacionalistas e administrativistas contratados ao advogado Francischini do Rio Grande do Sul na gestão do PTI do Samek.

  2. Osmar SERRAGLIO

    1.- Gostaria que fosse comentado se tenho ou não habilitação para o cargo.
    2.- O vereador Beni Rodrigues desconhece o que fiz por Foz. Pergunte ao Prefeito. Só em relação ao Hospital Municipal já será o bastante.
    3.- Quanto à Operação Carne Fraca, há menos de um mês a Ministra CARMEN LÚCIA Me endereçou documento, que está à disposição da imprensa, informando não haver sequer inquérito contra mim. Ao contrário, o que consta da investigação é que o que fiz foi exercer atividade parlamentar corretamente.
    4.- Em razão dessas ofensas, ajuizei e venci ação contra a GOOGLE, que também está à disposição de quem quiser se certificar.

  3. Gimarzinho

    “as indicações políticas desapareceram da agenda…”???? Tem certeza??? Thiago Pigato Caus e Sidnei Prestes Junior, recem contratados SEM CONCURSO são o quê???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.