8:26Gatão e ratinho

De Rogério Distéfano, no blogO Insulto Diária

TREZE ESTADOS PEDEM a revisão do decreto das armas baixado pelo presidente. Entre eles não consta o Paraná nem a assinatura do governador – ou do vice, que por aqui é protagonista.

Somos a favor das armas, sabemos usá-las com critério e equilíbrio? O ratinho continuar a aplaudir o gatão? Estamos ocupados com assuntos mais importantes? Que assuntos são esses?

Bala com bala

O Estado não tem o dever de proteger a todos.

DE EDUARDO BOLSONARO, o segundo deputado federal mais votado do Brasil, praticante de tiro e filho do presidente, em defesa do decreto do pai que libera a venda e uso de armas.

Para a dinastia da bala o Estado age não tem que agir no geral – “defender a todos”. O Estado deve agir no particular – defender o irmão do deputado das mutretas na assembleia do Rio.

No breu das tocas

BOLSONARO BRIGA com o Centrão. As trevas contra a escuridão. O presidente nos leva ao abismo. O Centrão no deixa parados no tempo.

Qual a escolha para quem tenta manter o equilíbrio? Ser espectador, na certeza de que em disputas como essas quem realmente perde é o Brasil.

Velho e esperto

JOSÉ SARNEY CRITICA o governo Bolsonaro. Ele sabe, são 60 anos de janela, de poder. O diabo é esperto não por ser diabo, mas por ser velho.

Compartilhe

2 ideias sobre “Gatão e ratinho

  1. armando

    Que ponto chegamos… usar Sarney como referência para embasar determinada opinião/posicionamento. Monta-se um blog achando que todo mundo é idiota, mal informado. Se não gosta, não concorda com Bolsonaro, acha o presidente um trapalhão, paspalhão, tudo bem, há mil argumentos para embasar isso, mas citar Sarney! Aí já é muita…

  2. Nunes

    Distéfano,
    “Aqui, faz um plebiscito para decidir isso…. ah, lembrei, vocês não aceitam plebiscito, nem vontade da maioria. Como é que é o nome desse tipo de governo mesmo?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.