7:41Conspiração, fisiologismo e irracionalidade

Por Dirceu Pio

Avança frenética a conspiração para derrubar o presidente Jair Messias Bolsonaro, democraticamente eleito no recém findo 2018…

Mas, afinal, o que virá depois dele ? Desafio alguém que esteja envolvido na conspiração – ou apenas a deseje – a encontrar uma resposta segura e objetiva à pergunta.

Na verdade, não existe resposta segura. A queda de Bolsonaro fará o país mergulhar nas trevas e só duas palavras poderão definir o futuro – retrocesso e frustração !

É a ausência de resposta que faz da conspiração um movimento irracional e extremamente fisiológico.

Justificar o injustificável

“Nada poderá ser pior que ele!”, me assopram aqui para tentar justificar o injustificável.

Triste época em que as pessoas se obrigam a formar opinião baseadas em fragmentos de informação e ainda assim manipulados.

Pegue uma caçamba de preconceito, misture com duas carretas de má vontade; bata num liquidificador mal lavado, onde jazem resíduos ideológicos da época em que ainda era possível acreditar que o socialismo seria uma solução para os problemas da humanidade – pronto, você conseguiu a poção que um grande número de intelectuais e de jornalistas ingere para, em seguida, interpretar as atitudes e declarações do presidente Jair Bolsonaro e de seu governo…
.
É o que se vê nos artigos e comentários que pululam em todas as mídias – da TV às revistas e jornais impressos; dos blogs, sites e grandes plataformas da internet, como facebook, twitter, instagram. Quem confronta aquilo que vê na mídia com a realidade, vai achar que os intelectuais piraram no Brasil e junto com os jornalistas…

Se conseguissem se livrar dos preconceitos, da má vontade e dos resquícios esquerdóides e conseguissem contemplar gestos e atos do novo governo com platitude e isenção veriam que há um fio condutor unindo atos, gestos, atitudes, decisões… com certeza, notariam que tudo flui na direção que deve estabelecer no país uma nova ordem, oposta à desordem e ao caos que nos transformariam, muito mais rapidamente do que se poderia prever, numa grande Venezuela…

Bendita desarticulação

Neste momento, os “analistas” torpedeiam o que eles chamam de “desarticulação” do governo no Congresso…Santa e benfazeja “desarticulação” digo eu, pois graças a ela conseguimos finalmente levantar o manto de obscuridade que encobria as trapaças de governos “articulados” como foram o de FHC (lembram-se do método nada ortodoxo que seu governo usou para conquistar a reeleição ?), Lula, Dilma e Temer (um deles está preso,o outro deixou a cadeia por esses dias e podemos dizer que a terceira só está solta graças às idiossincrasias da Justiça).

“É preciso corrigir rumos urgentemente ! “ , clama a nova mídia digital, como se recomendasse “Vamos logo Bolsonaro, entregue-se mansamente aos braços da corrupção!”, já que, ao que parece, só falta isso para que o deixem em paz.

E torpedeiam com ferocidade a inciativa – legítima ! – de conclamar seus eleitores a sair às ruas, dia 26, para, numa demonstração de força pacífica, apoiar sua intenção de cumprir uma a uma as promessas de campanha…

Só as ruas repletas de gente poderão corrigir os defeitos da Democracia Representativa, permitindo que o novo governo prossiga na marcha de combate à corrupção e produza as reformas que todos de boa fé almejam para que o Brasil possa alcançar a retomada do desenvolvimento e da prosperidade, interrompida há 15 anos.

Compartilhe

8 ideias sobre “Conspiração, fisiologismo e irracionalidade

  1. SERGIO SILVESTRE

    Fácil desgraçar um Pais,se escolhe um “jumento” para presidente,por alguém propalar que ele é o mal menor e se catequize com jornalistas como Augusto Nunes e pensadores de araque como Olavo de Carvalho.
    Pois é,só jumentos não veem que acabaram com o Brasil,conseguiram brecar nossa construção naval,nossas grandes construtoras que rodavam o mundo fazendo grandes obras e trazendo divisas e empregos para o Brasil.
    Ai alguém juiz/politico resolveu com o auxilio de um bando de malfeitores,aliados com a mais podre ala do congresso boicotar o Brasil,mesmo isso estando gravado numa fita do Juca a grande mídia deu a nota mas forçou um esquecimento.
    O Supremo tutelado pelo Clube Militar é hoje refém do que eles querem e alguem pensar que o Bolsonaro com seus milicianos vão levar isso aqui adiante é uma mera convicção de que estamos bem de pensadores e formadores de opinião.
    O Brasil apodreceu em apenas 3 anos,o povo boquiaberto ainda tenta se convencer que votou certo numa forma torpe de sadomasoquismo.
    Enquanto isso sou obrigado a responder um texto de um bolsonarista desiludido mas sem dar o braçoi a torcer e concordar que 57 milhões de incautos ferraram com toda uma nação.

  2. Franco

    Caro Silvestre: a eleição de um “jumento” (se assim vc considera), não é – de modo algum – inédita. Já tivemos pelo menos dois jumentos eleitos. Aliás, quem elegeu o capitão foram os citados jumentos. Trairam a nação e fizeram com que qualquer outro fosse melhor opção que eles, os jumentos do PT. Não venha com esse papinho de que o combate à corrupção atrasa o país. Que feio não usar o cérebro inteiro. O que vemos hoje é sim a briga da “velha política” com a novidade. Querem dinheiro, cargos, benesses para dar a tudo a impressão de normalidade. O que para gente como você deve ser ótimo: a aparência de normalidade, mesmo quando Lula quebrava o país, jogando para frente uma conta imensa, num projeto de poder movido à corrupção e propaganda de “defesa dos pobres” (há há há). Mas, calma, Bolsonaro não vai cair, e vc poderá destilar ódio, preconceito e pessimismo por mais um bom tempo.
    Parabéns Prof. Pio.

  3. SERGIO SILVESTRE

    Pois é,de bate -pronto,não adianta e é por isso que somos tudo isso que os gringos falam,uma republica de bananas que bate continencia para seus algozes.

  4. Francisco Lima

    Fala de uma deputada da situação: “E esse vídeo maluco de Messias? O que ele quer com isso?” Eu peço que vocês assistam e respondam: ‘O senhor, um presidente da República, na plenitude de suas faculdades mentais, publicaria um vídeo desses?’ E pergunta se os que planejam a tal manifestação não “estão cegos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.