18:57A ficha da Janja

Do enviado especial

Rosângela da Silva é empregada da Itaipu há 14 anos. Ela atua na área de Responsabilidade Social, mais especificamente em ações de voluntariado empresarial e de equidade de gênero.
Não existe nomeação de empregados de Itaipu. Todos os empregados são contratados em regime de trabalho da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). Apenas diretores e conselheiros são nomeados por decreto atendendo prerrogativa da presidência da República.
A empregada Rosângela da Silva entrou para o quadro próprio da Itaipu em 1ª de janeiro de 2005, sem processo seletivo, pois na época não havia sido implantada essa prática na Itaipu – o que efetivamente aconteceu em dezembro do mesmo ano, com a publicação do primeiro edital. Desde então, todas as admissões na margem brasileira da empresa passaram a ser feitas via processo seletivo externo e, atualmente, 80% do quadro é formado por empregados que ingressaram desta forma.
Ela recebe um salário mensal de R$ 17.537,00 e nunca esteve à frente de nenhuma função de chefia e nem exerce atividade gerencial.
Em 1º de junho de 2012 ela foi cedida para a Eletrobras, no Rio de Janeiro, e retornou para a empresa, em Curitiba, no dia 16 de fevereiro de 2017. Ela também faz parte do processo de migração que fará a transferência dos quase 150 servidores lotados na capital paranaense para Foz do Iguaçu, que ocorrerá até 31 de janeiro de 2020.

Compartilhe

4 ideias sobre “A ficha da Janja

  1. Gilmarzinho

    Faltou dizer aí: 1) esse salario da moça é muito acima da média dos que entraram por concurso em cargos semelhantes e dos que entraram antes dela. 2) além de cedida á eletrobras, também ficou um ano na ponte aérea curitiba-rio de janeiro, com diárias e passagens, fazendo curso na esg. 3) ainda hoje se entra na itaipu sem concurso público, pelas mãos dos diretores.

  2. Antônio Marcos dos Reis

    Essa Itaipu é uma vergonha mundial. Alceu Collares, quando governador do RS, nomeou Dilma Roussef como Secretária de Minas e Energia, a pedido de Carlos Araújo, guerrilheiro e colega de PDT de Alceu Collares. Dilma estava “encostada” na FEE Fundação de Economia e Estatística, do governo estadual. Pois o que fez Dilma quando Presidente do Brasil? Nomeou o octogenário Alceu Collares como DIRETOR de Itaipu. Não sabe nem consertar uma tomada! Canalhada sem-vergonha, corruptos, ladrões! Quando Lula assumiu, em 2002, nomeou a safada da Gleisi Hoffmann como Diretora em Itaipu, que, por sua vez, “contratou” essa vadia da Janja (então com cerca de 25 anos de idade) como Assessora Especial na Área de RSA Responsabilidade Sócio-Ambiental. Salário? De Gerente de Agência do Banco do Brasil, aproximadamente, sem ela ter qualquer responsabilidade por absolutamente nada! Esse é o partido que quer se dizer o único e legítimo representante do povo! Ladrões e sugadores do povo, isso sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.