8:55A lupa no vespeiro das universidades estaduais

A questão do corte de verbas para as universidades federais – e as manifestações dos estudantes de todo o Brasil, colocaram de novo a lupa sobre as 7 estaduais do Paraná. O gasto anual do governo está na faixa dos R$ 2,5 bilhões. Destes, a média com folha de pagamento é praticamente igual a das federais, ou seja, 85%. As maiores chegam a 90%. Recentemente houve uma trombada delas com o Executivo por conta da transparência no pagamento de salários. A defesa dos reitores era a de que isso feria a autonomia das universidades. O outro lado sempre entendeu, por exemplo, que a definição de acréscimo de penduricalhos na remuneração para quem já ganha por dedicação exclusiva não combina. O governador Ratinho Junior pretende mexer nesse vespeiro. A conferir.

3 ideias sobre “A lupa no vespeiro das universidades estaduais

  1. Ademar Luiz Vieira

    Chegou a hora da onça beber água.
    Se o governador Ratinho Jr fizer realmente esse pente fino nas Universidades Estaduais, ele com certeza ira tirar muitas ossadas dos armários.
    85% com gastos de pessoal ?
    Um absurdo. Pode cavar que debaixo dessa farofa tem muita linguiça.

  2. marc silva

    vale o mesmo para rede estadual de educação… muitos ganham pouco e poucos ganham absurdamente muito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>