14:37Em Maringá não tem mais Metro

Do blog do Rigon

Metro é o segundo jornal impresso a fechar em menos de um mês em Maringá; última edição circulou sexta

Circulou na sexta-feira a última edição do Metro Maringá. É o segundo jornal a fechar na cidade, em menos de um mês (no dia 15, foi decretada a falência de O Diário do Norte do Paraná, fundado em 1974).

A redação local, uma franquia do maior jornal do mundo, foi informada ontem. O Metro Maringá foi lançado em 2016 e pertencia à JMalucelli Comunicação, do grupo Malucelli (Band), que continua com o Metro Curitiba. Em maio, o Metro já havia fechado no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e de Campinas (SP). O Metro agora tem seis brasileiras: em São Paulo (SP), Curitiba, Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e ABC (SP).

O jornal só não fechou no ano passado por conta de uma multa contratual. Houve tentativa de reduzir os custos de operação, sem êxito. Alguns pontos de distribuição, que era terceirizada, foram cortados há alguns meses.
O Metro Maringá foi lançado durante coquetel em 27 de setembro de 2016, nas dependências da TV Maringá (Band). A última edição, com 24 páginas, foi a de sexta-feira, com reportagens assinadas A direção-geral do jornal em Maringá era de Vicente Malucelli, tendo Rosângela Gris como editora-executiva e Tiago Galvão como editor de Arte.
De jornal impresso periódico, Maringá agora só conta o Jornal do Povo, de Verdelírio Barbosa, que não circula às segundas-feiras.

3 ideias sobre “Em Maringá não tem mais Metro

  1. Tuca Bituca

    O sobrinho de joel Malucelli denunciou em delação premiada muita gente de Curitiba. Nos contratos televisivos. Ele é morador de Maringá e dirigia este jornal e a TV de lá contratada pela Assembleia.

  2. Bidu

    Parece que a J. Malucelli está encolhendo. Fechou o Metro, vendeu a sede da construtora, fechou o time de futebol, …
    Acho que o problema deve ser esse monte de “sobrinhos” que o Joel tem. Aqui em Maringá esse Vicente já aprontou muito. Aliás, nem sobrinho é. Muita panca, encrenqueiro, brigão e outras cositas mais. Mercadoria de primeira. É muito parente incompetente nas empresas. Todos sempre se apresentando como donos da J. Malucelli.

  3. Carla

    Pelo jeito o Bidu tá sabendo das coisas. Esse Vicente é o que fez delação premiada, não é? E pelo que eu sei delação premiada é coisa que bandido faz pra escapar da cana. Boa coisa esse cara não deve ser. E se fez delação e porque tem culpa no cartório. Os Malucelli são gente de bem. Familia tradicional. Mas toda familia tem umas maçãs podres no meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>