10:43Controle para criptomoedas

Da Crusoé

O tema já é discutido em outros países, e Flávio Arns quer levá-lo para o Senado. O senador da Rede do Paraná defende a regulação do mercado de criptomoedas no Brasil.

Um pedido de Arns para a primeira audiência sobre o assunto será analisado na quarta-feira, 15, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado. O senador quer debater com representantes do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários, da Receita Federal, da Associação Brasileira de Criptoeconomia e da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain.

No requerimento, Arns chama a atenção de que as criptomoedas são moedas digitais que não são emitidas nem garantidas por banco ou autoridade monetária, e as empresas que negociam esses ativos “carecem totalmente de regulamentação”.

São essas características que acabaram se transformando no atrativo das criptomoedas. Mas o senador alertou no pedido que elas também se prestam a crimes como lavagem de dinheiro, evasão de divisas e narcotráfico.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.