10:30O ensino e o dinheiro da UFPR

Do Analista dos Planaltos

Muito instrutivo ver qual é o orçamento da UFPR e o impacto do anunciado corte no repasse de verbas para a instituição, motivo de comoção generalizada na intelectualidade local. A universidade deve receber R$ 1,8 bilhão neste ano, fruto do imposto de todos os brasileiros. Isso significa que o corte de R$ 48 milhões é equivalente a 2,7% do total da dinheirama. Para uma instituição de ensino que se propõe a formar matemáticos, economistas e administradores, não seria menos “traumático” encontrar uma solução para recompor o “furo” de caixa.

Compartilhe

3 ideias sobre “O ensino e o dinheiro da UFPR

  1. Tuca Bituca

    A UFPR e seu HC e Maternidade Oswaldo Cruz tem suas contas de Água e Luz pagas desde 1997 pelos idiotas do Paraná que da o impostos pagos também a Brasília.
    Mais de 300 milhões já foram pagos em custeio para os perdularios da UFPR em impostos em duplicidade para o povo Paranaense.
    Como somos imbecis e pacatos.

  2. Hurum, sei

    A listagem dos salários do pessoal está disponível na internet??? para saber quanto ganham e se comparecem para dar aulas e “pesquisar”, principalmente, os de Dedicação exclusiva que tem empregos no estado do paraná e na união, e advogam, e clinicam?

  3. Estatística

    A prestação de contas do uso do dinheiro público esta disponível para verificação? Salários em dia? Manutenção de imóveis e equipamentos em dia? O quê, realmente, está sendo cortado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.