13:35Vaintroba e basta

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

LEITOR FIEL e amigo de todas as horas, Salomão Goldstein reclama de meu jeito de escrever o nome do ministro da Educação: Abrão Vaintroba em vez de Abrahão Weintraub. “Ele é judeu, doutor e ministro, não é o dono da assistência técnica de eletrodomésticos”.

Salo estava fora quando o ministro disse que era “judeu por parte de avô”. Ofendeu o titular do Insulto, 0,03% judeu por parte de uma pentavó cristã nova e por parte de filhos e netos. Os técnicos em eletrodomésticos não merecem a comparação. São socialmente mais úteis que o ministro.

Vaintroba não pode ser chamado de doutor, ainda que o seja, porque no ministério faz tudo que o título ensina não fazer. Quanto a isso de ser ministro, no Brasil de hoje – mais que no de ontem e anteontem – é vitupério, xingamento.

Pergunte a Sérgio Moro, ou mesmo à mulher que mora com ele, se tem orgulho de ser ministro. Até Damares Alves, o símbolo maior do governo Bolsonaro, já pediu a lata de goiabada e até dezembro volta a subir na árvore para o tête-à-tête com Jesus.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.