17:50Mimados e complacentes

por Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, Abrão Vaintroba, quer redirecionar os recursos do ensino superior para o ensino fundamental, inclusive para as creches. Não há como discordar. O ensino público superior gratuito é território dos que podem pagar, das classes médias; os raros carentes que estão lá são os advindos do sistema de cotas.

Os alunos das universidades públicas são os que vêm pelo Enem, originários do ensino privado, pago. Os que não entram nas universidades públicas pelo sistema do Enem vêm do ensino fundamental precário, público. E fazem sacrifícios para pagar o ensino superior. Uma deformação absurda.

Redirecionar recursos de universidades para creches não chega a ser incoerente, pois as universidades públicas tornaram-se creches, dominadas por estudantes mimados e professores complacentes, paternalistas. O ensino superior público, bem examinado, é uma imensa escola maternal sem o empenho de alfabetizar.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Mimados e complacentes

  1. SERGIO SILVESTRE

    Quem viu o histórico escolar desse ministro,ele disputa com o Bozo se tem meio neurônio a mais ou a menos,coisa feia,eu acho que ia estudar por obrigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.