11:49Ilha de prosperidade

Do enviado especial

O Ministério Público do Paraná insiste em dar razão à célebre frase do ex-secretário Mauro Ricardo, da Fazenda, de que há ilhas de prosperidade no serviço público estadual. Agora, o Ministério Público resolveu pagar uma nova gratificação a promotores e procuradores por acúmulo de processos. Segundo a Gazeta do Povo, a instituição também ampliou as possibilidades de pagamentos de outras gratificações e resolveu aumentar o valor pago pelos penduricalhos. Quem entra no portal da transparência do MP descobre que já se paga aos servidores: auxílio-alimentação, auxílio-saúde, auxílio pré-escola, auxílio-curso, auxílio-moradia, além de adicional de insalubridade ou de periculosidade, adicional noturno e verba por serviço extraordinário.

Compartilhe

3 ideias sobre “Ilha de prosperidade

  1. Observador

    Cadê o MP para defender o interesse público?
    Ah, pera…
    Trata-se do próprio MP criando penduricalho para enriquecer ainda mais os seus “pobres” membros…

  2. silva

    Enquanto isso …

    O funcionalismo do Poder Executivo (só eles) está desde jan.2016 com os mesmos salários ! E nessas bandas é só o salário, sem gratificações, penduricalhos ou outras benesses que tais poderes (só eles) recebem !
    Mas, cadê o MP para exigir justiça para todos ! E os tais não seriam os guardiões da constituição ? Pois é: a falta de revisão anual inflacionária afronta o art. 37, inc. X, da Carta Magna !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.