7:18ACENDA UMA VELA VIRTUAL EM MEMÓRIA DE UMA VÍTIMA DO HOLOCAUSTO

De Gerson Guelmann 

“…Não relembrar o Holocausto significa assassinar as vítimas pela segunda vez; tornar-se cúmplice do inimigo.  Por outro lado, relembrar significa sentir compaixão pelas vítimas de todas as perseguições.” Elie Wiesel, prêmio Nobel da Paz/1986

Desde o entardecer de ontem até o início da noite de hoje, comemora-se em Israel e em todo o mundo o Iom Hashoá, o dia da recordação dos heróis e mártires do Holocausto, um dos mais sombrios episódios da história da humanidade, quando seis milhões de judeus – entre muitas outras vítimas – foram exterminados pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial.

Uma entidade criada por Stephen Grynberg, a Illuminate Foundation, criou uma página que nos permite acender uma vela virtual em memória das vítimas do nazismo.

Os nomes foram tirados do arquivo do Yad Vashem, o Museu do Holocausto de Israel.

Ao prestar minha homenagem, hoje, acendi uma vela virtual em homenagem a Mali Froehlich, que nasceu em 1923 em Berlim, na Alemanha, e que foi assassinada com a idade aproximada de 20 anos. 

Para acender uma vela que ficará acesa durante 24 horas, clique na imagem acima ou aqui.

Compartilhe

Uma ideia sobre “ACENDA UMA VELA VIRTUAL EM MEMÓRIA DE UMA VÍTIMA DO HOLOCAUSTO

  1. SERGIO SILVESTRE

    Vou acender,para os judeus,Palestinos ,Albaneses,e os mais atingidos pelos holocaustos,os africanos,onde abrem valas e com um trator vão empilhando e enterrando crianças,jovens ,e velhos.
    Os animais matam para comer,o homem mata por prazer sanguinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.