17:56João Silvério Trevisan ministra oficina de romance na Biblioteca

Do jeito que veio:

A Biblioteca Pública do Paraná promove em maio uma oficina de romance, com o escritor paulista João Silvério Trevisan. As aulas, gratuitas, acontecem nos dias 22, 23 e 24, das 14h às 17h, no segundo andar da BPP. Para ocupar uma das 15 vagas disponíveis, o candidato deve preencher o formulário disponível no site da Biblioteca (clique aqui) e enviar trecho — de até uma página — de um romance de sua autoria (mesmo que a produção esteja em andamento) até o dia 10 de maio. O interessado também pode submeter à avaliação um projeto de romance, explicando suas ideias para um futuro livro. O próprio Trevisan vai fazer a seleção dos textos e projetos.

Durante os três encontros, Trevisan explora sobretudo a construção prática do romance e se apoia em exemplos oferecidos por autores de peso para embasar a argumentação. Durante os debates, os recursos literários são destrinchados e os grupos discutem em sala, com o apoio do professor. 

Paulista de Ribeirão Bonito, Trevisan nasceu em 1944. Formado em filosofia, estreou na literatura com os contos de Testamento de Jônatas deixado a David (1976). Autor de 12 livros, venceu o Prêmio Jabuti com o romance O livro do avesso (1992) e o APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) por Rei do cheiro (2009). Seu romance mais recente é Pai, pai (2017). No ano passado, a obra Devassos no paraíso, um marco sobre a história da homossexualidade no Brasil, foi reeditada.
Serviço:
Oficina de romance, com João Silvério Trevisan
Dias 22, 23 e 24 de maio, das 14h às 17h, no segundo andar da BPP
R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba/PR
Gratuita
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.