10:14Um Soldado contra o aumento da água

Do blog “Contraponto”, do jornalista Celso Nascimento

Deputado entra na Justiça contra aumento da Sanepar

O deputado Soldado Fruet (PROS) entrou com uma ação civil pública para barrar o reajuste de 12,13 % nas tarifas da Sanepar.

Segundo o parlamentar, o reajuste é abusivo: está muito acima da inflação registrada nos últimos 12 meses (4,58 %), a Sanepar possui excelente situação financeira distribuindo lucros seguidos aos acionistas, além de a empresa ter a exclusividade da prestação do serviço 86% das cidades paranaenses.

“Excelência, uma empresa que se dá ao luxo de dobrar os dividendos pagos aos seus acionistas, comprovadamente está em gozo de excelente situação financeira, não justificando qualquer aumento na tarifa, não podendo se falar em reequilíbrio econômico”.

“Eventual alegação de desequilíbrio econômico da Sanepar é mera falácia, eis que a empresa goza de domínio absoluto do mercado, atendendo com exclusividade 86% dos municípios do estado”.

A ação protocolada no fim da tarde de quarta-feira (24) está na 5ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba para análise da juíza Patrícia Gomes Bergonse.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “Um Soldado contra o aumento da água

  1. Síndico do condomínio

    Pelo menos um ao lado do povo, pois ninguém vai aguentar o aumento da conta do condomínio por causa da ganância da Sanepar e do governo cabide de empregos

  2. bs

    Pelo menos alguém tem coragem de enfrentar esse governo que lembra muito o anterior aumentou todas as tarifas e disse “que o melhor está por vir”
    E saiu do governo preso.
    O atual governador que é da mesma linhagem dos cuecas de seda que se cuide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.