10:50O motivo para venda da Copel Telecom

O anúncio oficial ao mercado de que a Copel vai vender a Copel Telecom não chega a ser novidade, mesmo porque o governador Ratinho Junior já tinha dito que vai concentrar a ação da empresa no setor de energia. Além da concorrência com grupos privados poderosos no setor de fibra ótica, que oferecem também telefonia e transmissão de tv, além de internet, o fato é que a Telecom precisa de aporte financeiro das empresas que dão lucro para se manter, apesar da excelente qualidade do produto. Neste ano, por exemplo, R$ 290 milhões sairão destes cofres. Um conhecedor do mercado comparou o que vai acontecer como a recente saída da família Lemanski da área de jornais do Grupo RPC, ficando apenas com a rede de tv, que sempre deu lucro.

2 ideias sobre “O motivo para venda da Copel Telecom

  1. Tuca Bituca

    E a Sercomtel com a sócia prefeitura de LONDRINA, fica ou acaba dona Copel ?

    A Copel Telecom ficará com o divertidíssimo Jacobowski ICI e sua Horizon Telecom , querem apostar?

  2. Ademar Luiz Vieira

    Mais um tiro no pé do nosso governador.
    Segundo as pesquisas de opinião a Copel Telecom é a melhor empresa dessa área hoje no Paraná, com um índice de satisfação muito grande.
    Se o estado investir um pouco mais essa empresa vai ganhar e se tornar a maior do mercado.
    Resta saber se o governador concorda com isso ou é apenas mais um compromisso de campanha sendo executado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>