7:16Pela degola do Gilmar!

Da coluna Painel, na FSP

Grupo de grandes empresários pede impeachment de Gilmar Mendes

Com nomes como Flávio Rocha e Luciano Hang, movimento também defende reforma da Previdência

Depois de mover esforços no Legislativo em defesa da reforma da Previdência, o ativismo de empresários reunidos no movimento chamado Brasil 200 parte agora para o Judiciário.

Uma coordenadora do movimento em Santa Catarina protocolou na quarta-feira (10) no Senado um pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Sabrina Avozani, autora do pedido de impeachment, escreve que Gilmar Mendes profere suas decisões com “parcialidade” e “atua em benefício de investigados e de partidos políticos”.

 

O movimento Brasil 200 é liderado por Flávio Rocha (Riachuelo) e tem nomes como Luciano Hang (Havan) e João Appolinário (Polishop).

“A conduta recente do ministro do Gilmar Mendes não é condizente com o cargo”, diz Gabriel Kanner, que dirige o movimento Brasil 200.

O ministro coleciona uma dezena de outros pedidos de afastamento.

Recentemente, o grupo de empresários atuou no Legislativo, com o lançamento da Frente Parlamentar Brasil 200 e um termo de cooperação com o Ministério de Direitos Humanos. Começa agora o ativismo no Judiciário.

Compartilhe

2 ideias sobre “Pela degola do Gilmar!

  1. SERGIO SILVESTRE

    Os dois empresários ai em cima podem também de uma hora pra outra serem presos e não é por pouca coisa não,são dois sonegadores que conseguiram suas fortunas obscuramente,tanto a Riachuelo que sempre teve a mão politica da ladroagem do Rio grande do Norte como a fortuna repentina desse Hang que pode ser oriunda de um complicado esquema de lavagem de dinheiro sujo,

  2. Parreiras Rodrigues

    Não só cassado. Gilmar Mendes deveria ser julgado, se condenado preso. Ele não tem cátedra. Tem um balcão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.