11:08Uma filha, um emprego e um Habeas Corpus

Do site Plural, em reportagem de Rogério Galindo

Filha de desembargador que soltou Beto tinha cargo no governo

Maria Carolina Zardo Pinto Rabello foi comissionada durante as duas gestões do ex-governador tucano

Curitiba é uma daquelas cidades que são pequenas o suficiente para que essas coincidências aconteçam. Dos 11 milhões de habitantes do estado, a filha do desembargador Francisco Pinto Rabello Filho foi uma das escolhidas pelo então governador Beto Richa (PSDB) para receber um cargo DAS-5.

Maria Carolina Zardo Pinto Rabello foi nomeada logo no primeiro ano do primeiro governo de Beto. Ficou oito anos no cargo, permanecendo pelos dois mandatos do tucano e ainda mais um tantinho na gestão de sua vice, Cida Borghetti (Progressistas).

Oito anos depois da nomeação (e poucos meses depois da exoneração), o desembargador foi voto decisivo no habeas corpus que devolveu Beto Richa à liberdade na semana passada. Pinto Rabello votou contra o relator, formando o placar de dois a um que encerrou a prisão preventiva do ex-governador.

Duas coisas importantes: primeiro, ninguém está insinuando que uma coisa tenha a ver com a outra, até porque Beto hoje é um pobre cachorro morto, e dificilmente alguém se importaria de pagar algum (possível) favor a ele. Segundo, a prisão de Richa era mesmo um absurdo jurídico, pelo menos dada a argumentação como foi feita pelo Ministério Público.

Nem por isso a coincidência deixa de ser menos curiosa.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Uma filha, um emprego e um Habeas Corpus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.