10:19Presidentes sapiens

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

Dizem que Bolsonaro é burro, que tudo que diz e faz é absurdo, minhoca, sem pé nem cabeça. Eu concordaria, com uma condição: que Dilma foi mais burra – e aquilo que vem a seguir ao ‘burro’ de Bolsonaro na frase anterior. Mais burra, sim senhor. Explico. Bolsonaro não esconde a burrice e o despreparo. O mundo e as ideias para ele reduzem-se ao genérico “isso tudo aí”. Ser burro não é problema. Problema é se achar inteligente. Melhor só meu colega de UFPR, que dizia “sou burro mas não represento”. E nunca representou, pois nunca foi ator.

O presidente admite que teve dificuldades no ensino fundamental e, humilde, reconhece que fez curso de português à distância – ia escrever ‘por correspondência’, mas tenho orelhas sensíveis ao cacófato. Seu curso superior foi a academia de Agulhas Negras, não uma universidade mineira ou paulista. Não seguiu o rumo do estrelado comum aos militares, os cursos de estado-maior e da Escola Superior de Guerra. Bolsonaro deixou o exército e caiu no baixo clero da política, ou seja, deixou o céu por ser escuro e foi ao inferno à procura de luz.

Dilma foi bailarina infantil, pai fugitivo do comunismo búlgaro; cursou as cadeiras optativas da guerrilha, estudou economia, assessorou Leonel Brizola como secretária das Finanças do Rio Grande (?!) Tem doutorado fake no currículo e fez o que fez como presidente – pior, nada fez. Suas contribuições à inteligência estão no feminino em tudo, da comandanta do avião presidencial ao presidenta. Sem esquecer o teorema da mandioca e na maravilha da ‘mulher sapiens’. Se alguma viúva petista concordar, afirmo a burrice do presidente.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.