6:20A trincheira e o fim do silêncio

A prefeitura de Curitiba saiu do silêncio para expor os motivos que fazem a obra da trincheira cruzamento entre a Avenida Nossa Senhora Aparecida e General Mário Tourinho. Isso porque o jornal Gazeta do Povo foi em cima da coisa anunciada para começar em agosto do ano passado e, até agora, nada, a não ser um tapume mequetrefe que atrapalha o trânsito que é confuso na região. A saber, segundo o relatado:

– A construção da trincheira esbarrou na falta de um dos materiais especificados no projeto inicial. O desenho previa a utilização de estacas metálicas específicas, que já estavam indisponíveis para compra quando o consórcio vencedor das obras entrou em contato com a fabricante.

– Em janeiro, o prefeito Rafael Greca (DEM) havia adiantado que a trincheira do Seminário seria sustentada por estacas de fabricação sueca. Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), o material em falta levaria um ano para chegar. Por isso, foi substituído por um semelhante, fabricado na Polônia, sem prejuízo para a trincheira.

– Por causa da mudança no projeto – que envolve também a substituição do material do pavimento da pista da trincheira, passando de asfalto para concreto –, o financiamento da Caixa Econômica Federal travou.

– A SMOP garante que, superada esta fase, os trabalhos serão retomados imediatamente.

Então, tá.

Compartilhe

3 ideias sobre “A trincheira e o fim do silêncio

  1. Ademar Luiz Vieira

    A trincheira fantasma.
    Fico aqui me perguntando :
    Quem era o secretário de obras da prefeitura quando foi dada a notícia da trincheira ?
    se o secretário entende de obras ou não ?

  2. a verdade está lá fora

    Será que ninguém no Brasil sabe fazer estaca???
    O que será que tinham de especial nas estacas suecas?? A cor do olhos??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.