6:50Os acordos que não limpam a mutretagem

A Ouro Verde Locação e Serviço S/A fechou um acordo de leniência com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e a Controladoria-Geral do Estado do Paraná e vai devolver R$ 33 milhões aos cofres do Estado. A empresa é investigada no âmbito da Operação Radio Patrulha que escrachou o pagamento de propina a agentes públicos e lavagem de dinheiro em uma mutreta que envolveu fraude em licitações no Patrulha no Campo, do Governo do Paraná, durante a administração do ex-governador Beto Richa (PSDB), que está preso. O acordo foi assinado no dia 1 de abril e homologado ontem pelo Conselho Superior do MP-PR. A empresa divulgou nota afirmando que “o acordo configura compromisso assumido de colaboração contínua junto às autoridades competentes, tanto no âmbito das investigações internas como também da implementação de uma nova governança e compliance”. O MP informou que a investigação é sigilosa. Hummmmmmmmmmmmmmmm. Apenas para colocar luz neste tipo de negociação, não é demais dar voz ao ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, sobre tal tipo de tratativa que vem acontecendo recentemente no país: “Mesmo depois de pagar a multa prevista no acordo, a empresa precisa ressarcir os danos causados ao patrimônio público… As empresas foram ao Ministério Público, assinaram gato e levaram lebre. Uma coisa é multa, outra coisa é dano. E as empresas não querem mais gastar”. Recentemente duas  concessionárias de pedágio assinaram acordos vantajosos no Paraná e, se tudo caminhar como desejam, deverão entrar na disputa para continuar explorando a mina de ouro. A Ouro Verde atua em vários segmentos no Estado e, ao que tudo indica, parece que os R$ 33 milhões apagarão a participação dela no esquema de corrupção que se envolveu e confirmou ao se comprometer a devolver a dinheirama. Expressionante! É ou não é?

Compartilhe

3 ideias sobre “Os acordos que não limpam a mutretagem

  1. SERGIO SILVESTRE

    Pois é,o Luiz Claudio,filho do Lula acumula tantos cargos que eu acho que vai ter que ajudar fazer um caixa para aqueles procuradores e juízes gulosos da lava-jato.
    Alem de ter a Friboi,500 mil hectares de terras e 2 milhões de cabeças de boi,um avião a jato que custa 100 milhões,uma mansão de 30 milhões de dólares,uma Ferrari de ouro ,um iate de 120 pés,o Lulinha agira vai ser assessor parlamentar de um deputado.
    Quero a opinião de todos sobre isso,sobre essa gulosa forma de ganhar dinheiro de todos os lados.
    Essa família do Lula ainda vai ser donos de toda America Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.