9:37O cinema e o museu

Hoje será inaugurado o Cine Passeio, obra da prefeitura de Curitiba que ilumina a cidade com suas duas salas e preço de ingresso longe da extorsão do que é cobrado nos cinemas de shopping. Rafael Greca estará esfuziante, com razão, mas nunca é demais lembrar que a ideia que começou a se transformar em realidade é de Luciano Ducci e foi tocada em parte por Gustavo Fruet. Se os dois não forem citados nos salamaleques, o que é bem provável, vai fazer lembrar Roberto Requião, quando assumiu pela segunda vez o governo do Paraná e, como o Museu do Olho pronto, obra completa de Jaime Lerner, fez de conta que não soube, mudou o nome de Novo Museu para Museu Oscar Niemeyer, e quase conseguiu engambelar o povão como se a obra fosse dele (a gestão de Maristela Requião foi excelente e não tem nada a ver com isso).

Compartilhe

3 ideias sobre “O cinema e o museu

  1. Sara

    A ideia, o projeto, a garantia do espaço, são da gestão Ducci. Gustavo Fruet herdou e começou a obra. Greca terminou. Ou seja, tudo lento. Pouco a comemorar.

  2. julio zaruch

    A ideia do Cine Passeio é antiga. Anos-luz anterior à gestão fraquinha do sr. Gustavo Frut, excelente parlamentar mas péssimo prefeito. Em sua gestão, foi apenas colocado um grande cartaz na fachada do antigo prédio do Exército anunciando a obra. Só isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.