15:42A licitação miou e as balsas de Guaratuba continuam aquela graxa

Do Analista dos Planaltos

É escandaloso e altamente suspeito o fato de os governos de Cida Borghetti e de Beto Richa terem deixado vencer todos os prazos sem promover a licitação para e exploração da travessia de Guaratuba.  A empresa F.Andreis opera o trajeto desde a década de 1990 e foi a vencedora da última licitação cercada de irregularidades e denúncias de favorecimento ainda no Governo Requião. O fato do DER ter deixado decorrer todos os prazos em 2018 é injustificável, gravíssimo e priva os frequentadores do litoral da possibilidade de usufruir um serviço mais moderno e por um preço mais justo.
A desculpa apresentada pelo diretor da autarquia é esfarrapada, ou seja, a de que aguardava o projeto da ponte. Não só esfarrapada como idiota. Todos sabem que a improvável execução da obra demoraria muitos anos .
A empresa balseira agora será convidada para renovar o contrato sem licitação, com o mesmo preço – e continuará operando com embarcações da época de Ney Braga , algumas com mais de meio século e que frequentemente ficam à deriva.
Já foi necessária anteriormente a intervenção do Ministério Público para que a empresa fizesse consertos paliativos nos trapiches que estavam submergindo. Até hoje as exigências de modernização das instalações de embarque e banheiros não foram cumpridas.
É por essas sucatas que passarão mais de meio milhão de pessoas na alta temporada. Portanto, muito dinheiro envolve a proposital inércia.. Aguarda-se a necessária ação do Ministério Público para a punição dos envolvidos já que dos deputados e do poder Executivo não se pode esperar muita coisa mesmo.

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2 ideias sobre “A licitação miou e as balsas de Guaratuba continuam aquela graxa

  1. a verdade está lá fora

    Por que não pedem para a Itaipu construir uma ponte ligando Matinhos a Guaratuba? Estão com medo do progresso??? OU estão com medo que os paranaenses atravessem e vão para as praias de Santa Catarina???

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