15:29Curitibano pode ser o novo embaixador nos EUA

O curitibano Pedro Henrique Bório tem chance de ser escolhido embaixador em Washington. Atualmente ele é cônsul em São Francisco, na Califórnia e já foi chefe da Missão Brasileira na ONU. Bório concorre com o diplomata Nestor Forster, o preferido do chanceler Ernesto Araúdo, e Murilo Aragão, cientista político que tem apoio do vice-presidente Hamilton Mourão. O curitibano é filho do advogado Luiz Gastão Lopes Bório. O martelo sobre a indicação deve ser batido no encontro entre os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, que acontece na próxima terça-feira na capital dos Estados Unidos.

O movimento “Pró-Paraná” enviou ofício ao deputado federal Pedro Lupion, vice-líder do governo na Câmara, pedindo apoio para a indicação. Confira: Oficio_015 Indicação Embaixador Pedro Borio

Compartilhe

Uma ideia sobre “Curitibano pode ser o novo embaixador nos EUA

  1. Jorge Eduardo

    Sou ex-colega de Pedro Bório na faculdade de direito da UFPR. Não tenho qualificação política para defendê-lo, mas como acadêmico de direito e intelectual que sei que ele é. Pedro, que apelidamos de Pedro Bó (só pelo sobrenome) é um quadro altamente qualificado. Intelectual, fez grande carreira pública como diplomata. É quadro altamente preparado. Novesfora qualquer governo a que serve, é craque. Pedro Bório, além de tudo, conhece literatura, música e o escambau. Com o tempo, imagino que tenha crescido ainda mais. Grande figura. Tem meu voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.