17:43O novo velho Brasil

Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, escreveu artigo onde afirma que “O novo Brasil começou”. O texto, humorístico – e trágico, vai mais longe e lembra o dia 29 de outubro passado: “Para qualquer lado que olhasse, parecia que o Brasil tinha vencido a Copa do Mundo. Janelas e sacadas com bandeiras, camisas da seleção, camisetas, lençóis, enfim, a esperança em verde-amarelo. Ali estavam um grande simbolismo e a confirmação do que os brasileiros disseram no dia anterior: Jair Messias Bolsonaro foi o escolhido para fazer o que o país precisa”. Depois que Cabral descobriu o Brasil, a Independência e República foram proclamadas, houve duas ditaduras, Janio Quadros tomou mais uma e se varreu, Collor e Dilma foram impichados, FHC vendeu e comprou, o PT de Lula fez o diabo para ficar para sempre – e o presidente está na cadeia, e Temer conseguiu fazer a coisa tremer mais, vai ver que o que esse povo que o ministro fala com orgulho estava querendo mesmo novas emoções, no pior sentido da palavra. Por enquanto é isso que o líder, com ajuda dos filhos e sob o olhar meio que incrédulo dos generais, está se esforçando para dar – dia sim e outro também.

Compartilhe

3 ideias sobre “O novo velho Brasil

  1. SERGIO SILVESTRE

    Eu tenho um cunhado que comprou uma camisa do Bozo ,ele lavava ela a noite para colocar no outro dia,fazia arminha e ficava até altas horas disparando noticias falsas que compartilhava da turma do Carloxxx e seu Primo/companheiro.
    Moral da história,o cara nesses 3 meses quebrou,e fala em ir embora do Brasil rsrsrsrsrsr

  2. Jose

    Seguindo a lógica dos 3 meses do sergio “aprigio fonseca” silvestre (aqui ainda você pode escrever com teu nome original, né), o governo daquela anta chamada dilma foi um sucesso, assim, o cunhado dele começou a quebrar em 2018, portanto a vida começa no governo temer, que o banana do Silvestre votou duas vezes.
    E a propósito do seu ridículo pseudônimo, é muito fácil de perceber que é você: seu QI de ameba te denuncia na primeira frase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.