14:33MPPR denuncia em Piraquara 36 pessoas ligadas ao PCC

O Ministério Público do Paraná informa:

A Promotoria de Justiça de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, apresentou nesta quarta-feira, 6 de março, denúncia criminal contra 36 pessoas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa surgida na década de 90 em unidades prisionais paulistas e cuja ação se espalhou por todo o país. A denúncia é resultado da Operação Pregadura, realizada em conjunto com a Polícia Federal, por meio do Grupo Especial de Investigações Sensíveis de Cascavel. A operação busca identificar e transferir os principais líderes do PCC que atuam em presídios em Piraquara e em outras cidades de vários estados.

Os réus foram denunciados pelos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico. Dos 36 denunciados, 29 estão presos, sendo 19 no Paraná (16 em Catanduvas e três em Piraquara) e os demais em seis estados diferentes (Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo).

Pregadura – A investigação foi chamada de Pregadura em alusão a uma situação no jogo de xadrez em que um jogador posiciona suas peças de forma a impedir que o adversário movimente as próprias peças. O principal objetivo da operação é imobilizar criminosos de maneira a impedir o reiterado comando da prática de crimes dentro e fora das unidades prisionais.

[Autos número 0002676-31.2019.8.16.0034]

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.