8:33CCR vai reconhecer pagamento de propina para tucanos no Paraná

Da coluna Painel, na Folha de S.Paulo

Uma das empresas do grupo CCR, a Rodonorte, vai reconhecer em acordo com a força-tarefa da Lava Jato que pagou propina para tucanos no Paraná. A negociação está em fase final. Como tem ações na Bolsa e aposta na conquista de novas concessões que irão a leilão, a companhia quer limpar o trilho de irregularidades para não correr o risco de enfrentar problemas na Justiça. Um ex-motorista da concessionária disse que entregou malas de dinheiro na sede do governo.

O ex-motorista trabalhava na presidência da Rodonorte. Além dos montantes levados ao Palácio Iguaçu, ele também relatou entregas no Tribunal de Contas do estado e na associação das empresas concessionárias.

Em São Paulo, a CCR reconheceu que deu cerca de R$ 25 milhões em recursos de caixa dois para tucanos e petistas, mas afirmou que nunca pagou propina. O Ministério Público do estado aceitou o acordo, mas investiga se a empresa contou a verdade.

A CCR pagou uma multa de R$ 81,5 milhões para se livrar de processos na seara paulista.

Compartilhe

Uma ideia sobre “CCR vai reconhecer pagamento de propina para tucanos no Paraná

  1. bs

    Para se fazer justiça, tem que confiscar todos os bens dos politicos envolvidos e seus parentes, leiloar os bens e aplicar em saúde, educação e segurança. Colocar os autores na cadeia.
    Somente dessa maneira esse pais vai ser moralizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.