7:58General diretor-geral da Itaipu diz que situação de Maduro é insustentável

Do general Silva e Luna, ex-ministro da Defesa e atual diretor-geral da Itaipu, sobre a situação de Nicolas Maduro, presidente da Venezuela, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo

– Ele perdeu suas alianças, perdeu suas parcerias, perdeu seu argumento. Não tem nada que o sustente para estar lá. A legitimidade perdeu desde o início, perdeu o apoio da comunidade internacional. Se sustentar é impossível.

– A permanência dele lá prolonga o sofrimento do povo e faz com que o nível de tolerância da comunidade internacional fique cada vez mais estressado. Acho que é uma questão de tempo, mas ele pode não ser tão curto quanto a gente precisa que seja.

– Alguém tem que ajudá-lo (a sair), a comunidade internacional, não digo que seja ‘a’ ou ‘b’, mas ver qual a saída que ele precisa ter. Mas seguramente, não é o Brasil.

 -Em vez de esticarmos a corda, estamos considerando que aquele país é vítima de alguém que nem existe mais lá. Então, estamos enxergando o povo venezuelano. O foco do Brasil não está sendo o presidente ou não sei quem. E, para esse povo, se tem que sair o presidente, sim, aí é outra coisa. Acho que estamos vendo a questão com sabedoria e sensibilidade extraordinárias.

– Eu acho que buscar enfrentamento e trazer mais sofrimento para aquele povo seria a última das soluções para essa época que vivemos no mundo. Não vejo dessa forma. Em qualquer ação de força, quem vai sofrer é o povo venezuelano.

Compartilhe

3 ideias sobre “General diretor-geral da Itaipu diz que situação de Maduro é insustentável

  1. Tuca Bituca

    General o senhor vai fazer um pente fino nos contratos e convênios politiqueiros da Itaipu com os municípios?
    General o senhor vai revisar os patrocínios da Diretoria Jurídica para o Gilmar Mendes Institute?
    GENERAL o senhor vai findar o contrato com o escritório jurídico pró Lula na Itaipu?
    GENERAL o senhor vai fechar quando o escritório inútil da Itaipu em Curitiba?
    General o senhor é Maçom também?

  2. Zepur

    General, o Sr. será colega do Marun no conselho da Itaipú? Concorda com essa figura ao seu lado? O que fará para tira-lo de lá? Ou já se conformou e vai mante-lo e continuar a fazer o que sempre fizeram?

  3. Rock

    O General só esqueceu de dizer que Maduro não perdeu o que manda mesmo que é o apoio do exercito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.