11:39Nazismo na alma

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário (http://www.oinsultodiario.com/ )

O ministro da Educação (?!) baixa determinação para que no ensino fundamental os alunos entoem o mantra da campanha de Jair Bolsonaro, o “Brasil acima de todos”.  Não sei se os bolsonaristas têm alcance, memória e cultura, mas a frase nasceu no original alemão: “Deutschland über alles” – a Alemanha acima de todos.

Deutschland über alles era a invocação racista e imperialista da Alemanha de Adolf Hitler. Que era saudado com um religioso “Heil Hitler” – Viva Hitler em toda Alemanha. Que tal um “Salve Jair”, agora, senhor ministro da Educação (?!)? Nosso ministro colombiano da educação moral e cívica tem nazismo na alma. Mais um pouco põe isso na bandeira.

Damares Descartes

A ministra – do quê mesmo? – aquela dos direitos humanos das goiabas defende a filmagem dos alunos a cantar o Hino Nacional nas escolas, recente determinação do ministro da educação moral e cívica: “Os pais não filmam os filhos na entrada da escola? Qual o problema de o governo filmar para mostrar aos pais?” Raciocínio digno dessa Descartes de escola bíblica.

Os pedófilos também filmam as crianças dentro das escolas. Portanto, diria Damares Descartes, quando o governo filma as crianças, estaria documentando o assédio sexual. Olhe, quando a gente está conformado de o governo Bolsonaro ser jeca, ele vem e nos convence de que é burro. Mais: ignorante, imbecil, atrasado, perdido no tempo e no espaço.

Compartilhe

7 ideias sobre “Nazismo na alma

  1. Ademar Luiz Vieira

    Acredito que o Ministro deu um tiro no pé ao pedir que as crianças falem o slogan da campanha do presidente Bolsonaro.
    Agora , cantar o hino Nacional deveria ser uma obrigação em todo território nacional.

  2. SERGIO SILVESTRE

    Mas não é só o governo,logo ai em baixo vai ter comentário te atacando,temos uma geração muar acompanhada por velhos imbecis,não se sabe quando começou,mas aflorou naquelas passeatas silenciosas parecendo caminhar para os portais do inferno.
    Olha o Brasil de hoje,se tornou uma nação triste,empresários olhando suas mesas sem clientes,dobra água e luz e toda sorte de taxas,cada vez menos dinheiro na mão do povo trabalhador e que gasta aqui e mais dinheiro nas mãos de sicários,bandoleiros,corruptos,banqueiros que gastam dinheiro pelo mundo ,menos aqui.
    O duro de tudo isso é que o povo sabe o que fez no verão passado ,mas não da o braço a torcer,tanto é que esse sujeito obscuro,fascista e outros predicados até mais graves é presidente e tem 57% de apoio popular,pois é né.

  3. Peter Zero

    Quem foi que disse que não podia piorar ? Esse é um país que vai pra frente, do trem do futuro.

  4. a verdade está lá fora

    Das Lied der Deutschen era o Hino da alemanha em 1922, bem antes do Hitler, fazia a contra oposição ao God Save KIng do Reino Unido. Veja na WiKIpédia, peça ajudao do Google caso tenha dificuldades com o seu ingrês….
    Deutschland, Deutschland über alles,
    Über alles in der Welt,
    Wenn es stets zu Schutz und Trutze
    Brüderlich zusammenhält.
    Von der Maas bis an die Memel,
    Von der Etsch bis an den Belt,
    |: Deutschland, Deutschland über alles,
    Über alles in der Welt! 😐

  5. Mito

    Há um erro, não sei se por má fé ou ignorância, mas que deturpa o significado do lema…
    O utilizado por Bolsonaro, é “Brasil acima de TUDO; Deus acima de TODOS.” Portanto, nada a ver com o lema nazista.
    Não entro no mérito da sugestão do Ministro da Educação, ainda não tenho dados (reais) suficientes para formar opinião.
    Menos, senhor procurador, menos… e, por favor, mais fidelidade à sua reconhecida honestidade e capacidade intelectual passada.

  6. Jose

    A honestidade intelectual acaba quando se vira torcedor. Este é o caso.
    A propósito, há uma lei de 2009, assinada por fernando haddad que tornou obrigatória a execução do hino nacional nas escolas, mas neste caso, muares como sergio silvestre fazem de conta que nunca viram.
    Quanto a filmar crianças sugiro aos velhos imbecis (sergios silvestres) que pesquisem na internet os “sem terrinha” e saiam esgoelando por aí que não pode divulgar vídeos de criancas…

  7. SERGIO SILVESTRE

    As criancinhas perfiladas,um professor militar dando gritos estridentes,e as crianças de mãos espalmadas fazendo saudação ;heil Bozo,o Brasil acima de todos hahahahahahaha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.