18:06Glauco Souza Lobo, adeus

Do site Plural

Morre Glauco Souza Lobo

Morreu na manhã desta quinta (21) Glauco Souza Lobo, uma das figuras mais importantes do carnaval de Curitiba e do movimento negro da cidade. Glauco faleceu na Cruz Vermelha pouco depois das 7h da manhã, aos 79 anos.

Nascido em Niterói, era cidadão honorário de Curitiba. Dizia que a cidade era o grande amor de sua vida. Suas paixões, em ordem, segundo ele mesmo, eram “a tribo da umbanda e candomblé”, o carnaval, o circo e o teatro, o movimento negro e a tribo política, o PMDB.

Presidente de duas escolas de samba ao longo da vida, a Não Agite e a Embaixadores da Alegria, dizia ser autor do primeiro samba-enredo do carnaval curitibano.

No bloco ‘‘Vai na rolha quem quer’’, sempre saía vestido de mulher. Fantasiou-se de Maristela Requião, Margarita Sansone e Viúva Porcina.

Dirigiu a Fundação Cultural de Curitiba e foi secretário municipal do Turismo. Também fundou o Instituto Cultural Ilu Aye Odara.

Compartilhe

2 ideias sobre “Glauco Souza Lobo, adeus

  1. Parreiras Rodrigues

    Gostava muito dele. Cuca, bonachão, um meninaço. Em 1977, ganhei dele um magnífico tabuleiro de xadrez para presentear o Ivai Clube de Campo, lá de Santa Isabel do Ivai.

  2. José MariaCorreia

    Glauco era inigualável trazia o samba na alma ecera um afro por opção. Gente boa, generoso e solidário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.