14:24Sem curto circuito e falta de atendimento

Da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba:

Não é verdadeira a informação de que Curitiba “decidiu parar de atender pacientes de todo o Paraná que precisam de consultas especializadas pelo SUS e descartou a possibilidade de renegociação com o Estado”.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba segue prestando atendimentos à população dos municípios do Paraná, de acordo com o que determina o Plano Diretor de Regionalização do Estado do Paraná (PDR). Além disso, as especialidades que só existem em Curitiba estão abertas para todo o Estado.
Em janeiro, foram realizadas 12.780 consultas especializadas na capital para pacientes de 327 municípios do interior. Em fevereiro, até o momento, já são 13.804 consultas especializadas realizadas em Curitiba para pacientes de 324 municípios do Paraná.
Além disso, a SMS permanece em constante diálogo com o governo estadual. A SMS apresentou ao governo do estado o aumento de demanda de pacientes do interior, acima do pactuado, o que compromete financeiramente o município de Curitiba.
No ano passado, das 166,1 mil internações realizadas em hospitais de Curitiba, 64, 6 mil (39%) foram para pacientes que não residem em Curitiba. Também em 2018, 47% dos atendimentos de alta complexidade realizados em serviços de saúde de Curitiba foram para pacientes de outras cidades.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Sem curto circuito e falta de atendimento

  1. almeirão

    Transfere a Capital para Cerro Azul e está resolvido.
    Chega de Lerners, Richas, Taniguchis e Duccis, além de Fruets, e Grecas, deixem de se achar donos de 10 milhões de paranaenses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.