15:03No ar!

O jornalista Rogério Galindo informa no “Plural” (ler abaixo) que uma delação no Ministério Público Federal  pode explodir no colo de gente do andar de cima da Assembleia Legislativa do Paraná. O motivo: a TV Assembleia. A emissora é operada pela TV Icaraí, do grupo de Joel Malucelli. O empresário negou a existência da delação que, segundo o Plural, ainda não foi aceita. De qualquer forma, gente que sabe do que se trata informa que há registros de depósitos bancários e mensagens entre protagonistas da coisa – informação essa que não consta da reportagem de Galindo. A conferir. 

DELAÇÃO DE JOEL MALUCELLI CHEGA À TV ASSEMBLEIA

A delação que está sendo feita pelo megaempresário Joel Malucelli à Procuradoria da República vai atingir novamente alguns dos principais políticos do Paraná na era Beto Richa. Segundo quem acompanha o processo, vai respingar principalmente na cúpula da Assembleia Legislativa.

Um dos temas da “delação do fim do mundo”, como vem sendo chamada, é a TV Assembleia, que desde 2012 é operada por uma empresa do grupo de Joel Malucelli, a TV Icaraí.

Não se sabe exatamente quem estaria implicado nas denúncias. No entanto, além do próprio Joel, diretores de seu grupo de comunicação, que inclui a Icaraí, também estariam participando da delação. E teriam entregado provas materiais de problemas na licitação.

Atualmente a Icaraí recebe R$ 398 mil mensais para fazer a programação completa da tevê do Legislativo.

A delação ainda não foi aceita pelo Ministério Público Federal. Joel Malucelli e seus advogados negam a existência do processo, mas o Plural confirmou que a delação existe e está prestes a ser encerrada. O empresário já teria feito todas as entrevistas necessárias e entregado os documentos que lhe foram requisitados.

Malucelli negociou a delação depois de ter sido emitido um mandado de prisão temporária contra ele em setembro de 2018, relacionado às Patrulhas do Campo.

Compartilhe

Uma ideia sobre “No ar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.