12:13Começou!

Do Analista dos Planaltos

Se o deputado Francischini ganhou uma capa da Gazeta do Povo pilotando um rolo compressor e, ainda mais importante, vai presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, fortalecendo sua pré-campanha, Ney Leprevost começou a reagir.
A posse dele hoje no auditório Poty Lazarotto, no Museu Oscar Niemeyer, lotado completamente, e com a presença do governador Ratinho Junior, do vice Darci Piana, do todo poderoso Chefe da Casa Civil Guto Silva e muitas autoridades, foi prestigiadíssima e impressionou quem é do ramo. O pré-candidato está apresentando suas credenciais governistas para a disputa da Prefeitura de Curitiba.
O prefeito Rafael Greca, que de bobo não tem nada, vai costurando suas alianças, caprichando nas obras nos bairros e está trazendo políticos e vereadores para a sua equipe, que na maioria ainda é formada por técnicos competentes mas nada conhecidos, casos da Educação, Saúde e Meio Ambiente .
Do time, Eduardo Pimentel é o destaque positivo.
Ainda nesta semana Greca trouxe para a Câmara o vereador suplente Edson do Parolin, a maior liderança na área social da região – e antes muito ligado a Fernanda Richa .
Os três pretendem ser candidatos com apoio do Palácio Iguaçu. Evidentemente só um receberá a benção. Por enquanto, Ney ou Francischini estão cotados para ser o candidato de Ratinho .
Na oposição, o ex-deputado federal João Arruda, presidente do MDB e com apenas dois deputados na Assembléia  (Requião Filho e Anibelinho) e dois vereadores na Câmara, ainda estuda a estratégia e os meios para se tornar viável contra o exército de vereadores , deputados, secretários estaduais e municipais.
Muito trabalho e luta pela frente para chegar ao segundo turno, quando a máquina conta menos que o candidato.
Claro, os candidatos do PT e de Marina estarão também na disputa, mas por enquanto são tidos apenas como figurantes.
Está ficando interessante.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.