7:46Carli Filho é condenado a ficar livre

Do G1 Paraná e RPC

TJ-PR confirma redução de pena, e ex-deputado Carli Filho deve cumprir 7 anos e 4 meses de prisão em semiaberto

Julgamento começou em dezembro, foi suspenso por divergências sobre o tempo de prisão, e retomado nesta quinta-feira (7); Depen informou que Carli deve usar tornozeleira.

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu, nesta quinta-feira (7), reduzir a pena do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho para sete anos, quatro meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto.

Carli Filho foi condenado por júri popular em fevereiro do ano passado, por duplo homicídio com dolo eventual a nove anos e quatro meses de prisão – pelas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida – em um acidente de trânsito, em 2009.

Desde a condenação, o ex-deputado aguarda em liberdade o julgamento da apelação do júri popular. O julgamento começou em 12 de dezembro e foi suspenso por divergências sobre o tempo de prisão.

Os desembargadores retomaram o julgamento nesta quinta-feira, com a conclusão pela redução da pena, com cumprimento em regime semiaberto.

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) informou que devido ao número de presos à espera por vagas no regime semiaberto ser maior do que as vagas disponíveis, o ex-deputado deve cumprir a pena com o uso de tornozeleira eletrônica.

Compartilhe

3 ideias sobre “Carli Filho é condenado a ficar livre

  1. SERGIO SILVESTRE

    Pois é,a justiça do Brasil na mesma vala da corrupção e interesses,mas então o sujeito não pegou nem 12 anos e onze meses por ter matado dois jovens?

  2. Fausto Thomaz

    A questão aqui eh sobre pássaros Silvestre…pombos e tucanos não andam juntos, ou melhor, não voam juntos…talvez se algum pombo na noite fatídica estivesse junto, pode ser que pegasse os 12 anos e 11 meses de condenação….entendeu ou quer que desenhe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.