20:10Com e sem arma

 

De um artigo do ex-ministro Raul Jungmann 

Imagine que você tivesse dois convites para assistir com amigos um jogo de futebol na TV, com direito a churrasco e bebida. Em um deles, todos desarmados; em outro, um dos amigos presentes teria uma arma à mão. Em qual dos dois se sentiria mais seguro? Imagino que naquele em que ninguém estivesse armado. O mesmo vale, creio, para outros ambientes e situações. Entretanto, um grande número de brasileiros gostaria de ter uma arma. Qual o porque disso?

 

jungmann

Compartilhe

Uma ideia sobre “Com e sem arma

  1. Mito

    Primeiro, seria cômico se não fosse trágico, um ex-ministro da Segurança escrever “Na prática, isso significa dizer que o poder público não nos presta serviços

    Agora imagine que há dois grupos de amigos assistindo um jogo de futebol na TV, com direito a churrasco e bebida. Os dois grupos são atacados por bandidos para roubar e estuprar as mulheres presentes; em um dos grupos um dos amigos (o dono da casa, óbvio) tem uma arma legalizada e para à qual está habilitado (cumpriu todos os requisitos da legislação). Qual grupo teria mais chances de sair ileso e deter a ameaça real??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.