13:06Jairo, adeus

Do G1 Paraná

Morre ex-goleiro Jairo, o Pantera Negra, ídolo do Corinthians e Coritiba

Goleiro lutava contra um câncer. Recentemente, uma campanha buscava financiamento para o tratamento da doença. Ele estava internado desde o dia 23 de janeiro

Morreu nesta quarta-feira, o ex-goleiro Jairo Nascimento, 72 anos, que foi ídolo de Coritiba e Corinthians. O Pantera Negra lutava contra um câncer no rim. As informações sobre o velório e o enterro ainda não foram divulgados pela família.

Em nota, o Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, informou que Jairo estava internado desde o dia 23 de janeiro e sua morte ocorreu em decorrência do câncer.

Jairo vinha se tratando de um câncer no rim desde o fim do ano passado. Em razão do tipo de tratamento, ele precisava tomar medicamentos com custo diário de R$ 300, que obrigou a família do goleiro a lançar a campanha “Defenda o Jairo”, que sensibilizou jogadores como Casagrande e Alex, além do Corinthians, que passou a enviar os medicamentos para o tratamento.

Jairo é o jogador que mais vestiu a camisa do Coritiba, com 410 partidas nas décadas de 1970 e 1980. No Coxa, ele conquistou seis campeonatos Paranaense, além do Torneio do Povo, em 1973, e o Brasileiro de 1985. Além disso, o ídolo também é o recordista em minutos sem tomar gol – foram 1.132 minutos.

No Corinthians, Jairo fez parte do histórico time campeão paulista em 1977, encerrando tabu de quase 23 anos sem títulos. Ele jogou a segunda partida da final contra a Ponte Preta, em derrota por 2 a 1. Em 1979, foi titular absoluto na nova conquista, de novo diante da Ponte. Fez 190 jogos no Timão, sofrendo 146 gols. Jairo também atuou pelo Náutico, Caxias-SC, Fluminense e Seleção Brasileira.

O Coritiba postou uma suas redes sociais uma homenagem a Jairo relembrando que o ex-goleiro jogou 410 partidas pela equipe. O Paraná Clube também prestou homenagens.

Compartilhe

2 ideias sobre “Jairo, adeus

  1. Parreiras Rodrigues

    Não sou corintiano e nem coxa. Atleticano do tipo ganhou? ah! que bom,…perdeu? oh! que pena. E só.
    Mas fico triste com a morte do Jairão. Gostava de vê-lo.

  2. SERGIO SILVESTRE

    O TEMPO FAZ ESTRAGOS NA GENTE,MESMO SENDO UM GIGANTE DE ÉBANO QUE VOAVA FEITO UM CONDOR TAL SUA ENVERGADURA.EU NÃO TORCIA PELO CORINTIANS NEM CORITIBA,EU TORCIA PARA O JAIRO….POIS É.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.