8:21O azar do sortudo

Do Goela de Ouro

De sortudo a azarão, o até então todo poderoso deputado federal Fernando Giacobo (PR-PR), derrotado de lavada na disputa pela reeleição como primeiro-secretário da Câmara dos Deputados para Soraya Santos (PR-RJ), por 315 a 183 votos, vai deixar de administrar um orçamento de R$ 6,2 bilhões. Mas não é só isso. Ele também vai perder outras boquinhas, como a influência na Infraero, no governo do Estado, em prefeituras e na Itaipu Binacional, onde colocava seus apaniguados. Até o diretor administrativo foi indicação dele.

Bom de promessas, foi bem votado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, seu curral eleitoral, onde periodicamente anunciava o início de obras que nunca saíram do papel, como a Segunda Ponte, a duplicação da BR-469 e a implantação da Perimetral Leste. Se a ponte e a Perimetral podem sair, é graças à Itaipu e às negociações entre os governos do Brasil e do Paraguai, não por influência do deputado.

Várias vezes ganhador da Loteria Esportiva, 12 no total, o deputado Giacobo parece ter perdido a boa estrela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>