10:32Célio Maciel, adeus

Do jeito que veio:

Com tristeza comunico o falecimento do nosso amigo Célio Maciel, grande goleiro do Coritiba FC, Colorado e Pinheiros.

Do Coxanautas:

Faleceu no dia de hoje, Célio Maciel, um dos maiores goleiros da história do Coritiba.

Com a tradicional camisa cinza, calção preto, meiões também cinzas, quase sempre de boné, Célio foi uma das lendas do gol do Coritiba, marcando época numa posição onde o clube sempre teve grandes nomes. 

Na década de 60 e 70, Célio marcou junto com Joel Mendes, a soberania no arco alviverde. Sempre tranquilo, às vezes exagerava fazendo defesas consideradas espetaculares, muitas delas apenas com uma mão, em escanteios ou cruzamentos em ataques adversários contra a meta Coxa. 

Outra marca de Célio era a habilidade também com os pés, ousando muitas vezes em dribles e roubadas de bola, hoje só vistos em volantes mais ousados. Célio não só defendeu como também colocou muitos atacantes em condição de fazer gols, com passes milimétricos feitos da linha do meio de campo, algumas vezes.

Célio Maciel dos Santos defendeu o Coritiba de 1968 ao final dos anos 70, conquistando cinco títulos estaduais e dois bi-campeonatos.

A história de Célio será sempre contada, lembrando a figura deste espetacular goleiro da história Coxa. Que sua história fique, seu exemplo seja seguido pelo futebol, hoje carente da dedicação, talento e ousadia de Célio Maciel.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.