10:12Defesa de Lula vai ao ataque no caso do sítio de Atibaia

Da defesa do ex-presidente Lula na ação sobre o sítio de Atibaia

–  O ex-presidente é vítima de “lawfare” —uso de instrumentos jurídicos para perseguição política.

– O crime de corrupção já prescreveu, uma vez que os fatos tratam da época em que o petista ocupou a Presidência da República (2003-2010) e ele já passou dos 70 anos.

– Sergio Moro, que aceitou comandar o ‘Ministério da Justiça ampliado’ do presidente eleito —o mesmo que afirmou que o defendente [Lula] irá ‘apodrecer na cadeia’ e que seus aliados serão presos se não deixarem o país— é o juiz que tomou diversas medidas ilegais e arbitrárias contra o defendente com o objetivo de promover o desgaste da sua imagem.

– Trechos da delação de Antonio Palocci  tiveram seu sigilo retirado por Moro a poucos dias do primeiro turno da eleição como forma de prejudicar o ex-presidente e o PT.

– A juíza Hardt, que interrogou Lula no dia 14 de novembro em substituição a Moro, mantém a práticas ilegais do antecessor.

– A juíza foi autoritária e agressiva no depoimento e lembrou que uma frase dita por ela a Lula, “Se começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema”, acabou estampada em uma camisa da atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Compartilhe

4 ideias sobre “Defesa de Lula vai ao ataque no caso do sítio de Atibaia

  1. Mito

    O choro é livre.
    Interessante observar que na única menção dos trechos acima sobre o crime propriamente dito, apenas se diz que prescreveu. No mais, apenas ataques a esmo.
    Aliás, é interessante observar que, via de regra, as defesas desses tipos de ações resumem-se a alegar ausência de provas ou provas obtidas ilegalmente, processo “envenenado”, medidas arbitrárias, posturas autoritárias, etc, etc. Raramente se alega inocência. Não dá pra dizer que, pelo menos, eles não tem um certo pudor.

  2. SERGIO SILVESTRE

    E O QUEIROZ(1.2 MILHÃO EM 1 ANO)ESTÁ INTERNADO NO ALBERT EINSTEIN ,CLARO COM A MESMA EQUIPE QUE VINHA DE JATINHO DE SP /RIO PARA VER SE O BOZO FAZIA DEBATE NA GLOBO OU ENTREVISTA NA RECORD.ESTRANHO ISSO NÉ,A MESMA EQUIPE,OS MESMOS MÉDICOS,OU ISSO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO,OU ALGUMA COINCIDÊNCIA COM PROGNOSTICO UNIVERSAL TA SE CONCRETIZANDO,OU SOMOS ESSA ALDEIA DE MUARES QUE ACREDITAM EM DUENDES E NÁIADES.

  3. jorge

    SS porque você não prova a inocência do Lula? Vc pode ter razão no que fala
    do Queiroz Mas o que tem isso a haver com o depoimento do Lula? acho que é caso psiquiático.

  4. SERGIO SILVESTRE

    Quem tem que provar são eles para depois sim o prender,por em enquanto não provaram nada só suposição e suposição não é prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.