8:36Bocas em perigo

O blog Central Sul News informa que Matteus Viniccius Ribeirto Petriv, o Boca Junior, eleito deputado estadual em outubro passado, poderá perder a vaga na Assembleia Legislativa porque “teve a prestação de contas reprovada pela Procuradoria Regional Eleitoral (leia a nota abaixo). Emerson Petriv, o pai dele, mais conhecido como Boca Aberta, foi eleito deputado federal na mesma eleição e também pode não assumir o cargo porque concorreu por força de uma liminar da Justiça Eleitoral, já que foi cassado no ano passado quando era vereador em Londrina. Diante de tudo isso… cala-te boca!

Cassação de Boca Aberta Jr pode mudar composição da Assembleia Legislativa

A cassação do mandato do deputado estadual eleito Matheus Viniccius Ribeiro Petriv, o Boca Aberta Jr., pode mudar a composição da nova legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná, que começa em 1º de fevereiro próximo

Boca Aberta Jr, que recebeu 39.495 votos em outubro do ano passado, teve a prestação de contas reprovada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Ele é filho do ex-vereador cassado de Londrina e deputado federal eleito Emerson Petriv, o Boca Aberta.

“Se ele for de fato cassado, isto altera o coeficiente eleitoral por cadeira para 104.759”, informou um advogado especialista em legislação eleitoral, ao ser consultado pelo blog.

Ainda segundo o causídico, a queda do Boquinha, como é conhecido, deixa sem mandato o deputado estadual e atual primeiro-secretário Plauto Miró e Mabel Canto. “Por consequência, assumem Alisson Wandscheer, Adelino Ribeiro e Nereu Moura”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>