7:26Nós, os biqueiros

por Célio Heitor Guimarães

Surpresa! Logo no dia da posse, descubro uma importante afinidade com o novo presidente: a caneta Bic. Somos, ambos, fãs e usuários da caneta Bic. Ao contrário de todos os seus antecessores, pelo menos de FHC para cá, incluindo Lula, Dilma e Temer, que utilizaram no jamegão de posse a indefectível Mont Blanc do cerimonial, o Capitão Messias fez uso e obrigou a ministrada a usar Bic Cristal azul. Pode ter sido apenas mais uma jogada de marketing, mas deixou-me feliz. Mais feliz ainda ficou a Bic Brasil (ou então a Compactor Economic, já que parte da imprensa desmancha prazer afirma que não era Bic, mas semelhante à Bic, da Compactor), fabricante do produto.

Aliás, o fato lembrou-me de outro, ocorrido muitos anos atrás. Como assessor jurídico do egrégio Tribunal de Justiça do Estado, eu secretariava as sessões das então Câmaras Cíveis Reunidas. Eram presididas pelo vice-presidente do TJ, uma figura meio tosca, meio caipira, sem maior traquejo social. Da mesa diretora participava também um procurador de Justiça, figura meio pedante, que se achava aristocrático, de trânsito internacional e sotaque puxado para o francês, e que depois também chegaria a desembargador e presidiria o egrégio.

Lá pelas tantas, numa demonstração explícita de puxassaquismo, o ilustre represente do MP, retira do bolso uma finíssima caneta tinteiro e a oferece ao desembargador:

– Excelência, passei pela Suíça e lembrei-me do senhor.

E S. Exª:

– Ah, muito obrigado. Que beleza.

Ato contínuo, guardou o mimo no bolso e continuou usando a sua costumeira Bic (essa, com certeza, uma autêntica Bic).

 

4 ideias sobre “Nós, os biqueiros

  1. SERGIO SILVESTRE

    Nosso austero e agora segundo o Faustão ele é “o idiota que lá está”deveria também ao invés do Roll Royce ter usado um fusquinha para desfilar na esplanada.
    Que tal ele trocar sua casa de frente para o mar por um barraco na favela,ou trocar a esposa 35 anos mais nova por uma de 63 .
    Eu acho que o Faustão acertou na mosca,o “idiota que lá está’ é mais que isso,precisa urgente de um psiquiatra.

  2. Jose

    Falou sergio aparecido Silvestre, o leigo em qualquer assunto que sabe tudo sobre tudo, mas não sabe o que aconteceu nos últimos 16 anos nem que votou no temer duas vezes…e na dilma também!!!

  3. Jose

    E o aparecidp sergio silvestre tá cada dia mais parecido com o falecido Costinha…só que sem graça…rsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>