8:44O MDB do Paraná, segundo João Arruda

por João Arruda

É fato que para a opinião pública os partidos acabaram no Brasil e talvez o maior desafio hoje seja presidir um partido político no âmbito estadual ou nacional. O MDB do Paraná termina 2018 renovado sem excluir suas lideranças históricas. O partido começa 2019 mais unido do que nunca e com um projeto de se inserir mais na sociedade, no mundo fora da política partidária e, ao mesmo tempo, valorizando a militância e todos os setores – mulheres, jovens, trabalhadores – que fazem parte da legenda.

Em 2019, vamos apoiar o surgimento de novas lideranças e também valorizar emedebistas que não estão ativos no partido, chamá-los para participar das reuniões, que fazem do MDB, um partido vivo em cada zonal de cada cidade e em cada região. As mudanças são sempre necessárias na política, mas elas têm de ser feitas para renovar, para oxigenar, para trazer novas abordagens, nunca para excluir, nunca para desfazer o que está bem feito.

O MDB tem um projeto municipalista para 2019 que é de se preparar para as eleições de 2020. Questões como transporte e mobilidade urbana, coleta de lixo, meio ambiente, educação, segurança e saúde entre municípios e consórcios, projetos metropolitanos em regiões mais densas e um desenvolvimento que priorize a qualidade de vida e o bem estar dos paranaenses.

Na Executiva Estadual estamos montando uma estrutura para atender os diretórios municipais, incentivar a eleição de diretórios onde eles de forma provisória e formular políticas públicas para as cidades, tendo a referência os projetos e programas das prefeituras governadas pelo partido e os bons e exitosos governos que o partido fez no Paraná e está na memória viva dos paranaenses.

São bandeiras do nosso MDB do Paraná que continuará vivo e se renovará a cada dia, através de um processo de reestruturação que já começou e ganhará mais força a partir do ano que vem. O resultado das urnas não invalida o debate permanente sobre o futuro, do qual fazemos e continuaremos fazendo parte.

Tivemos um bom desempenho nesta última campanha ao governo, mesmo com a definição da nossa participação às vésperas do processo eleitoral e do um período curto para debate e apresentação das nossas propostas, defendemos um projeto que representa os desafios dos gestores públicos neste momento. O debate sobre a educação pública, previdência, redução de impostos, redução do preço da água e luz, fortalecimento das estatais, redução do pedágio, IPVA, segurança, saúde, tem um impacto direto na vida das pessoas que mais precisam da ação do governo.

A partir de 2019, vamos buscar novas lideranças em diversos segmentos representativos da sociedade. O partido vai atuar nas universidades, sindicatos, movimentos sociais, escolas, entre as entidades empresariais e do terceiro setor. Vamos reorganizar a nossa base política, formar novos núcleos e intensificar o uso das redes sociais.

Contamos desde já com os 70 prefeitos e os vereadores que o partido elegeu em 2016. Isso será fundamental porque em 2020, teremos candidatos na maioria das cidades paranaense. Eu tenho certeza que o MDB vai liderar uma frente de prefeitos e vereadores que vão empunhar novamente os bons programas que marcaram os nossos governos.

O MDB começa um grande processo de renovação na política do Paraná porque ele conta com a capilaridade dos diretórios na maioria das cidades e porque todos emedebistas terão vez e voz.

* João Arruda, 42, é deputado federal e presidente do MDB do Paraná

Compartilhe

2 ideias sobre “O MDB do Paraná, segundo João Arruda

  1. Rf

    Na tesouraria colocou a prima.
    Como vogal o aposentado tio septuagenário , derrotado nas urnas.
    Portanto não será nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.