16:25A lei é aquilo que César quer

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

Cristo nosso senhor por favor fale comigo, nem que seja em sonho, ainda que seja no pé de butiá da Ponta Grossa de nossa infância, de Joice e minha. Dê-nos compreensão para as promessas de retorno às trevas, à retórica de ditadura caribenha dos anos 1950, ao resgate da Guerra Fria.

Na semana Jair Bolsonaro falou com políticos do DEM, o presidente ACMJr incluso. Falou barbaridades para a platéia silenciosa, impassível, oferecida para apoio parlamentar ao futuro governo e no farrear das verbas e nomeações. Políticos temperados, cegos pela cupidez.

As barbaridades ditas pelo presidente mostram a ignorância cuja extensão não aquilatamos nos seus quarenta anos de mandato. Antes, a ressalva: o presidente não tem meias palavras, pois não as conhece por inteiro (o “isso tudo daí” é prova robusta, na reserva mental do ex-juiz Sérgio Moro).

O futuro presidente começou dizendo que não vai demarcar terras de quilombolas e de índios. Isso prejudica o agronegócio – o senador Ronaldo Caiado, da UDR, babava de prazer. Os direitos trabalhistas precisam certa informalidade, são muito rígidos. Tem que haver tolerância na fiscalização.

Mais: a ignorância crassa sobre o ministério público do Trabalho, ramo do ministério público. Para Bolsonaro, os procuradores agem cada um por si. Precisam de hierarquia e da disciplina militares. Quer acabar com “isso tudo aí”. Ele não aceita a independência funcional do MP.

O presidente revelou indignação com a multa aplicada ao dono das Lojas Havan, por exigir que seus funcionários votassem no candidato Bolsonaro. A fiscalização, para o presidente, tem que “ser amiga”. É o presidente da República a incitar a desobediência civil e o descumprimento das leis.

Além do fiasco anunciado e da vergonha que causa ao Brasil – que merece, pois elegeu corruptos que levaram à eleição plebiscitária de Bolsonaro – o presidente eleito, mesmo antes de assumir, iniciou a campanha de reeleição maciça e avassaladora do PT nas próximas eleições.

Compartilhe

2 ideias sobre “A lei é aquilo que César quer

  1. SERGIO SILVESTRE

    É UM TREMENDO TRAMBIQUEIRO FORA-DA -LEI,EU NÃO SEI SE ELE GOVERNA ,MAS QUE VAMOS PASSAR VERGONHA ISSO VAMOS,O CARA É “DEBILOIDE”

  2. A verdade está lá fora

    “Quando um povo até então independente confere ao seu governo o poder de tirar de uns e dar a outros, o processo não cessará até a última gota de sangue do último pagador de impostos ser sugada.”
    O império romano caiu porque criou “Minha casa minha vida”, Bolsa Família, Tabelou Juros e Preços, desvalorizou ou dinari ( de 98% de parata para 0,4%). O governo brasileiro só leu a parte da história que interessava nunca as consequências, agora aparece um que quer mudar um pouco e o cacete vem de todos os lados.

    https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2195

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.